domingo, 26 de agosto de 2018

5° Etapa do XIV CCO em Mulungu


Neste fim de semana de 24 a 26 de agosto de 2018, tive a honra de prestigiar a 5° Etapa do XIV Campeonato Cearense de Orientação e como 2ª etapa do V Circuito de Orientação Lagoa do Jirau (COLJ), organizada pelo Clube de Orientação Coqueiro e pelo Grupo Orientistas Lagoa do Jirau na cidade de Mulungu, na região do Maciço de Baturité.


Situada a 110km de Fortaleza, Mulungu apresenta um clima que gira em torno dos 20ºC o ano todo, devido a altitude do local que é de aproximadamente 800m acima do nível do mar. Conhecida como a terra da banana e ativamente participante da Rota do Café, com ênfase no museu do café no Sítio São Roque, a cidade é revestida por uma fauna típica de Mata Atlântica, repleta de pontos turísticos deslumbrantes como o Serrote da Prata, a Chapada do Lameirão que lhe permite uma das mais belas vistas do pôr-do-sol, a Igreja Matriz com seus 96 degraus, a Capela de Nossa Senhora de Fátima considerada umas das maiores capelas do mundo.


Foi oferecido acantonamento gratuito na Escola de Ensino Fundamental Hermenegildo Rocha Pontes, que ficava na Avenida principal da cidade e próximo do local de prova.


No sábado, foram disponibilizados guias locais para acompanharem os visitantes numa trilha pela região. À noite, uma feirinha movimentou a praça, proporcionando uma integração entre os moradores e atletas. Atuei nessa etapa como assistente de árbitro, no processo de formação de novos árbitros em nosso esporte. Fiquei orgulhoso com o resultado da Sara, minha sobrinha amada que conquistou mais uma vitória na Categoria DJuvN.



Segue vídeo de divulgação da 5° Etapa do Campeonato Cearense de Orientação, realizado pelos jovens atletas de Mulungu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar