sábado, 3 de maio de 2014

Campeonato Brasileiro Série B 2014: América-RN 0 X 2 ABC



Neste sábado nublado em Natal/RN, fui com o Sahel, a Manuela e a Júlia para a Arena Dunas ver o clássico potiguar América-RN x ABC, que serviu como evento teste oficial do estádio antes da Copa do Mundo de 2014. Foi a primeira vez que a Manu foi a um estádio.
O acesso ao estádio é horrível. Deixei num estacionamento próximo, que facilitava o meu retorno para casa, e tive que andar por calçadas quebradas, num beco, ou corredor estreito e escuro para chegar a Arena. Vimos a torcida do América chegando ao estádio cantando gritos de guerra...




Fomos a bilheteria e nos deparamos com um atendimento lento e precário. Era difícil entender que queríamos 2 inteiras e 1 meia entrada... Após muita peleja compramos o ingresso e fomos a entrada quando já tocava o hino nacional. Sentamos quando a bola iria começar a rolar. Ficamos no lado da maior torcida do estado, a do América-RN, que se tornara 3 dias antes campeão Potiguar de 2014.

No entanto, o ABC jogou melhor desde o primeiro lance, quando Somália obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer grande defesa. Gilmar e Michel Schmoller também perderam boas oportunidades. Aos poucos o América-RN melhorou, mas o ABC continuou com mais posse de bola e rondando a meta do Fernando Henrique. Antes do intervalo, o América-RN criou a oportunidade para abrir o marcador após cobrança de escanteio, Isac testou forte e a bola passou perto da meta de Gilvan.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O ABC seguiu em cima, só que desta vez conseguiu abrir o placar. Em duas jogadas pelas laterais, em menos de 10 minutos, o atacante Denis Marques foi decisivo e resolveu a parada para os alvinegros.Na primeira chegada aos 12 minutos, o atacante recebeu lançamento longo, deu um corte seco em Edson Rocha e bateu colocado, com categoria. 7 minutos depois, Samuel foi quem ganhou na velocidade da marcação e só rolou para o camisa 9 empurrar para o fundo das redes.

Em desvantagem no placar, o América-RN tentou ir para cima, mas teve dificuldades para criar jogadas. As mudanças não surtiram efeito. O time se resumiu a forçar jogadas com Isac e não teve sucesso. Faltando pouco mais de 15 minutos para o final da partida, a torcida do América-RN começou a ir embora em virtude da chuva que caiu...

O ABC conseguiu quebrar um jejum de 2 anos sem bater o maior rival América-RN ao vencer por 2 a 0, o jogo válido pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O grande nome do jogo foi o atacante Denis Marques, que marcou dois gols. O time alcançou sua 2ª vitória, totalizando 7 pontos na tabela. O América-RN, por sua vez, perdeu a 2ª partida seguida e segue com apenas 3 pontos.


Veja os lances e gols aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar