sexta-feira, 2 de maio de 2014

Reunião de Pequeno Grupo em Natal!


Na noite do dia 2 de maio de 2014, estivemos mais uma vez reunidos em Pequeno Grupo, dessa vez na casa do Rodrigo e da Carol, lá na Base Aérea de Natal/RN. Foi uma reunião providencial. O stress provocado pela viagem, estava altíssimo, de modo que o nível de tensão estava elevadíssimo e o clima não era dos melhores. Na reunião, pudemos colocar pra fora tudo aquilo que incomodava e retomar a paz entre o grupo. Somos pecadores, imperfeitos e manter a comunhão, com 26 interesses e vontades em conflito é uma atividade dificílima, graças a Deus pelo Espírito Santo que habita em nós.

Particularmente me emocionei com o depoimento da Carol, que estava muito feliz em nos recepcionar e não imaginava que o clima estivesse tão ruim... Eu me vi as lágrimas. Me estressei e fiquei chateado apenas antes da viagem, quando pedi a Deus orientação e ele me mostrou em sua palavra o meu erro. Graças a Deus fui muito tranquilo para essa aventura, de modo que pude auxiliar meu líder Josias, com a cabeça fria e sem estar magoado com ninguém a tratar cada questão. Assim, a reunião ocorreu no momento oportuno, e não conforme nossa vontade. Todos tiveram uma participação singular nessa reunião. Creio que foi uma das melhores que já tivemos, embora ainda haja algumas farpas, tudo terminou bem e podemos manter a comunhão familiar peculiar em nosso grupo. Algumas passagens do livro de Thiago e de I João foram lidas. Deus falou conosco. Somente convivendo uns com os outros podemos conhecer plenamente cada pessoa. Cabe à nós aceitarmos o próximo com seus defeitos e virtudes e praticarmos o amor relacional que Jesus nos propôs.

Aproveitei o final da reunião, para convidar o Lucas a fazer uma dinâmica, onde tínhamos que levar algo para Lua. É uma brincadeira bem divertida que fazíamos dentro do carro e criou um clima amistoso no grupo no término de nossa reunião. Depois disso, fomos fazer doces (lamber panelas) com a tia Carol... Filmamos algumas preciosidades durante a madrugada e fomos dormir nos colchões devidamente inflados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar