terça-feira, 13 de maio de 2014

Filme - Back To Front: Peter Gabriel Live


Na noite deste 13 de maio de 2014, tive uma sessão exclusiva do show "Back To Front: Peter Gabriel Live" no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi. Estava acompanhado apenas do meu filho e com pipoca e suco, pudemos curtir um show com boa música no cinema.
Tive a oportunidade de conhecer o excepcional filme-concerto de Peter Gabriel, chamado Back to Front, que celebra um dos artistas mais inovadores dos tempos modernos. Este músico inglês, foi líder da banda de rock progressivo Genesis e posteriormente, lançou-se numa bem-sucedida carreira solo, sendo também um notório ativista dos direitos humanos. Dirigido pelo diretor vencedor do BAFTA, Hamish Hamilton, o filme dá ao público do cinema uma visão exclusiva, pois capta a emoção de uma performance ao vivo espetacular.

 

No entanto, o filme não se prende exclusivamente ao show, ele traz uma visão mais profunda do artista Peter Gabriel, expandindo a experiência através da utilização de reportagens sutis e entrevistas complementares com todos os componentes da banda. David Rhodes na guitarra, Tony Levin no baixo, David Sancious nos teclados, Manu Katché na bateria e Jennie Abrahamson e Linnea Olsson nos vocais.
 

Filmado ao vivo em outubro de 2013 no O2 de Londres e com uma impressionante Ultra Alta Definição 4K e som surround 5.1 , Peter Gabriel se reuniu com sua banda da turnê original de 1986 para marcar o 25 º aniversário do álbum marco So. O show inclui hits clássicos como "Solsbury Hill", "Digging in the Dirt", "Sledgehammer", "Mercy Street", "Don’t Give Up" e "Into Your Eyes".


O show/filme é dividido em três partes. A primeira com uma espécie de versão acústica. Destaque para "Shock The Monkey". Depois o show ganha fôlego com a entranda da banda completa, onde destaco "Why Don't You Show Yourself?". Por fim os melhores momentos do show com canções do álbum So, onde destaco o encerramento com "Biko". O grande destaque, são as mesclas de imagens do show recente, com shows antigos, o excelente uso das luzes e um "arrebatamento" numa das canções. Curti e recomendo. Nota: 9,0/10,0.

Segue trailer:
Back To Front: Peter Gabriel Live Trailer from Joss Crowley on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar