domingo, 18 de maio de 2014

Exploração Sexual Infantil - Jogue Contra

Neste domingo, 18 de maio de 2014, estive em mais um culto na Igreja Batista Central de Fortaleza, após uma ausência de 2 domingos aos cultos dominicais no período vespertino, em função da viagem de nosso PG a Natal e do falecimento da Erotildes.

Sinto falta de participar do culto quando me ausento e lamento não ter uma fonte similar aos registros deste blog, onde possamos saber como foi o grande ajuntamento. Apesar da igreja disponibilizar o vídeo da mensagem, nem sempre temos a disponibilidade de assistí-lo.

Neste domingo, o Arte e celebração era comandado pelo Orlando Neri. No louvor, foi entoado "Tu és Bom" de Israel Houghton, "Nada Além do Sangue" do Fernandinho e "Seguirei Teus Passos" de Daniel Costa.

Nelson cumprimenta e sugere abraço aos visitantes, lê Salmo 23 na nova versão internacional e recolhe as ofertas. O louvor cantou então "Usa-me Senhor" de Daniel Costa. Nelson conta sua história e o lema do Exército da Salvação, inclusive citando o texto de Tiago 2:14-19 e falou acerca da parceria com a Secretaria de Justiça e os trabalhos realizados nas casas de detenção, bem como do convênio com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). 

Esteve presente o secretário da STDS Josbertine e toda a sua equipe. Em sua fala, Josbertine pediu 1 minuto de silêncio e orações pelos familiares das vítimas do acidente rodoviário ocorrido em Canindé nesta manhã. Foi realizada a assinatura simbólica do convênio e exibido vídeo sobre exploração sexual infantil, seguido pelo louvor "Pra Cima Brasil" de João Alexandre, com o belíssimo som da safona.

 
Posteriormente, o Pr. José Edson leu o texto de Mateus 5:11-16 e ministrou sobre a causa que a igreja está vestindo a camisa. Em sua fala, o pastor ressaltou a importância de sermos sal neste mundo, da devastação que a exploração sexual traz para as vítimas e porque devemos cuidar de nossas casas. O culto encerrou, após ser exibido um vídeo sobre a manifestação popular que foi às ruas contra a exploração sexual infantil, o apelo e a lembrança para orarmos diariamente por esta causa.

Segue vídeo e esboço da mensagem:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar