quinta-feira, 1 de maio de 2014

Do Mangai ao maior cajueiro do mundo!

Após uma não tão longa viagem de Fortaleza a Natal em viagem com o Pequeno Grupo, chegamos na capital potiguar com muita fome. A ideia inicial era irmos direto para um restaurante, mas optamos por tirar o excesso de bagagens dos carros e ficarmos com menos pesos e mais confortáveis para passearmos por Natal/RN.

Até aí tudo bem, acontece que, o planejamento indicava almoço no Restaurante Mangai, um dos melhores (senão o melhor Restaurante da cidade), que além de comida típica nordestina de qualidade, oferece excelente atendimento, uma variedade de pratos no cardápio, possui uma decoração estilizada, estacionamento amplo e seguro e devido essa série de benécias, cobra um preço digamos elevado por seu serviço. No entanto, decidimos procurar um restaurante mais em conta, e de fato encontramos o Restaurante Sal da Terra, que gentilmente nos concedeu 10% de desconto, por estarmos em quase 30 pessoas! Lá, nos servimos de um delicioso e variado buffet, que contava inclusive com um churrasco maravilhoso!


Após forrar o estômago, partimos para um passeio pela orla de Natal. Passando primeiramente pela ponte Newton Navarro, que possui uma arquitetura belíssima. Fizemos papel de turista e atravessamos a ponte só charlando, e voltamos após dar 2 voltas na rotatória. Demos um rolé na Praia dos Artistas, Praia do Meio, Via Costeira e Ponta Negra, onde demos uma parada rápida para fotos do Morro do Careca.
Seguimos o passeio e paramos no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, uma base da Força Aérea Brasileira para lançamentos de foguetes. Fundada em 1965, se tornou a primeira base aérea de foguetes da América do Sul. Lá, as crianças puderam ver mísseis e foguetes, os adolescentes dominaram a Doblô e posamos para vários selfies, além de visitar o pequeno museu do local.
 

 Continuamos o passeio e chegamos ao Cajueiro do Pirangi, o maior cajueiro do mundo. Demos uma volta na feirinha, entramos no parque, ouvimos as orientações do guia local, subimos no mirante, bebemos suco de caju e nos divertimos bastante. O cansaço começava a pesar e tratamos de voltar para o nosso local de acolhida, na Vila dos oficiais da Base Aérea de Natal, mas sobre esse local, falo no próximo post.
 
 

Um comentário:

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar