quinta-feira, 1 de maio de 2014

De Fortaleza a Natal com o Pequeno Grupo


Neste feriado de 1º de maio de 2014, realizamos uma viagem com o Pequeno Grupo da IBC Fortaleza de Fortaleza para Natal. Nosso objetivo: vivenciar a comunhão com os irmãos, passear em outra cidade, conhecer pontos turísticos e participar do aniversário de 4 anos das crianças Isaías e Ester, filhos do Rodrigo e da Carol, que até o final de 2013, eram membros de nosso PG e por motivos de trabalho, tiveram que mudar para a capital potiguar.

Sonhamos com esta viagem desde quando o casal anunciou a mudança. Nos despedimos após ajudá-los com a mudança e inclusive já recebemos a visita deles quando do aniversário de 15 anos da Júlia Marcelino. Desde o início, nos programamos para ir ao aniversário das crianças, aproveitando o feriado de 1º de maio. No último mês, nos programamos para tirarmos folgas nos trabalhos, revisarmos carros e alugarmos uma Doblô para que todos pudéssemos participar desse momento especial para nosso PG.

Este que vos escreve, ficou responsável por elaborar o roteiro da viagem, algo que gosto de fazer em minhas viagens particulares e que modéstia à parte, faço bem feito, tanto que alguns amigos sempre me pedem dicas quando vão viajar. Costumo aproveitar o máximo possível dos destinos que visito. Então, busquei fazer uma programação voltada para família, de modo que satisfizesse aos anseios de todos. Procurei envolver a todos na elaboração dos passeios, horários e segui as instruções dos anfitriões acerca dos dias, locais e rotas adequadas.

Nos reunimos na casa do Júnior e da Raynara na madrugada do dia 1º. Foi quando tivemos a primeira grande surpresa: a troca do carro do Josias e da Cristiane! Eles venderam o Prisma e compraram um Etios que seria inaugurado na viagem. Dividimos as bagagens e os passageiros e pegamos a estrada debaixo de chuva um pouco depois das 4h da manhã... Todos estavam super ansiosos com a viagem, desde as crianças, passando pelos viajantes iniciantes, até os mais experientes em viajar por aí...

A viagem foi tranquila. Íamos devagar em função da chuva. Quando o dia clareou e o tempo abriu, a Doblô, com carga máxima de 7 passageiros, tinha um limite de velocidade de 110 Km/h, então, até eu que gosto de correr, estava limitado. O Etios quase zerado, disparava à frente dos demais... As crianças e adolescentes dormiam nos carros. Paramos em Mossoró para uma ida rápida ao banheiro e decidimos que seria melhor tomar café em Lajes/RN, onde os pontos de parada são mais estruturados.

Forramos o estômago e seguimos viagem, parando novamente apenas para completar os tanques. Chegamos a Natal no horário previsto e fomos deixar a bagagem na casa do Rodrigo e da Carol, na Vila dos Oficiais na Base Aérea de Natal. Ficamos encantados com o tamanho do lugar, da casa, mas isso é assunto para outro post, assim como os demais passeios que fizemos em Natal. Em breve, novas postagens.

Um comentário:

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar