domingo, 25 de maio de 2014

O Sofrimento humano, punição ou disciplina?

Na tarde deste domingo, 25 de maio de 2014, estive em mais um culto na Igreja Batista Central de Fortaleza. Deixei o Sahel para ser ministrado pela tia Nanda no galpão vermelho do Geração Futuro e fui para a tenda.

Louvamos a Deus com "Eu te bendirei" de Ronaldo Bezerra, "Vou deixar na cruz" do Kléber Lucas e "Creio que tu és a cura" de Rodrigo Soeiro. Foi exibido o vídeo do acampamento do GF, com o tema "Aventura no Planeta da Família".

O Pr. José Edson cumprimentou os visitantes, foram dados os avisos, houve leitura do Salmo 24 e 127. Recolhimento das ofertas ao som de Grande e o Senhor. Em seguida, o Orlando Neri falou sobre a parceria com a STDS (apresentada no domingo passado), e convidou voluntários para atender a este chamado de servir nas casas de detenção de adolescentes. Minha irmã está atuando nesta obra, louvo a Deus por esta causa e estarei por enquanto orando por isso.

O Pr. Armando subiu ao palco e testemunhou sobre visita ao presídio de seguranca máxima da Pacatuba, citando que a prisão maior está em nosso coração. Alertou que devemos pedir Sabedoria a Deus e citou Isaias 55:8 "Deus não vâ como o homem vê".

Na sua fala citou que havia ouvido de alguém que apenas 3 capítulos não tem pecado na bíblia. Genesis 1 e Apocalipse 21 e 22. Armando perguntou a platéia se no Éden havia punição. A resposta é: sim, como possibilidade, pois disciplina = aprendizado.

Uma de suas falas mais marcante foi "O homem não merece outra coisa senão a morte!". Qualquer outro ensinamento além deste é relativismo de uma visão humana e não teológica. Tenho que concordar com estas palavras. Louvo a Deus por ter temperança ao enfrentar momentos difícieis e tenho aprendido a dar graças a Deus por tudo, inclusive o mal que me sobrevem.

O sofrimento humano é causado pela desobediência do homem a Deus. Merecemos ou não o sofrimento? Sim, pois eles são consequências de nossas escolhas. Armando perguntou ao público com que idade foram adotados por Deus? Felizmente eu fui adotado ainda jovem, mas a maioria da igreja aceitou a Cristo acima dos 30. O sofrimento é uma ferramenta que Deus mais utiliza.

O excelente culto terminou ao som de "Tu Somente és Deus", que expressa tudo que sentíamos após alimento tão precioso vindo da palavra de Deus.

Segue vídeo com mensagem completa:


Segue esboço:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar