sexta-feira, 2 de maio de 2014

Lagoa do Carcará - Nísia Floresta/RN e churrasco na Base Aérea de Natal



No dia 2 de maio de 2014, após uma dormida num colchão inflável que secou devido meu excesso de peso, acordamos cedo para mais um dia de comunhão com os irmãos do Pequeno Grupo em Natal/RN. Fomos comprar pães e agilizar o café da manhã para partimos para mais um passeio, entes disso, um momento de devocional em jejum, onde o Josias nos trouxe uma sábia palavra sobre abdicarmos de nossas vontades em função do próximo e conduziu um momento de oração.

Havíamos separado algumas dinâmicas para quebrar o gelo e entreter durante a noite, mas o cansaço acumulado da viagem e dos passeios impediu que tivéssemos este momento de descontração. Ao chegarmos do maior cajueiro do mundo, tratamos de preparar o jantar (uma deliciosa macarronada!), de tomar banho e cuidar dos demais afazeres (preparar colchão, separar os quartos, arrumar as dormidas, etc). Tínhamos também a intenção de exibir alguns filmes, que de certa forma nos ajudasse a trabalhar nossas falhas de caráter, "Como Não Perder Essa Mulher" e "Questão de Tempo". Infelizmente não foi possível realizar essas atividades, pois não havia clima propício para isso.

Pegamos a estrada e partimos para a Lagoa do Carcará, no município de Nísia Floresta/RN. Fizemos praticamente uma trilha numa estrada de barro (o local era de difícil acesso, ainda mais depois das chuvas dos dias anteriores a nossa visita) e nos deparamos com um oásis natural que é a lagoa. Verdadeiramente um dos lugares paradisíacos mais belos do Rio Grande do Norte. Valeu à pena até colocar o Ethios zero na lama...

 
 

 
Chegando lá foi só diversão. O sol era escaldante. As crianças se entretiam na água, enquanto alguns optaram por andar de pedalinho, outros preferiram o caiaque, um outro preferiu nadar até o fundo... Alguns jogaram futebol, outros vôlei (conseguiram 29 toques antes de deixar a bola cair!). As crianças se divertiam fazendo castelo na areia, ou sendo arremessadas na água! Alguns ficavam na sombra, enquanto outros comiam batata frita e algumas guloseimas, outros preferiram água de coco, todos posaram pra fotos, algumas com "a cara da riqueza!!!"

Foi um passeio maravilhoso! Ficamos lá até o meio-dia, quando bateu a fome e decidimos retornar para a Base, onde faríamos um churrasco. Enquanto alguns foram comprar a carne, outros foram preparar o almoço e as crianças foram pra piscina da Base. Alías que lugar maravilhoso para morar é a Base Aérea de Natal. As meninas (Júlia e Luiza) já decidiram, vão se casar com algum oficial da Base Aérea... O Sahel me disse que quer ser piloto de avião!
 
 
 
Vivemos dias de sonho. Quem não gostaria de ter aviões estacionados no quintal da sua casa? Um clube com piscina e parquinho para as crianças brincarem, campo de futebol, enfim... Estar num lugar seguro e tranquilo é privilégio de poucos. A casa (mansão) comportou de forma folgada 22 pessoas. Quartos amplos, pé direito alto, sem falar que tudo que precisávamos, o Rodrigo e Carol tinham à disposição. Ser recebido com tanto amor e carinho, e poder oferecer também este amor foi algo extremamente prazeroso. De fato, essa família jamais deixará de fazer parte de nosso PG. Pois nem a distância é capaz de nos afastar.
 
 
Neste dia, todos se fartaram de comer carne, à ponto de novamente bater o cansaço e o desânimo. A programação que havia sido preparada, teve que ser refeita, para glória de Deus, e fizemos uma reunião emergial de PG, para colocarmos pra fora tudo aquilo que estava nos impedindo de vivermos uma comunhão verdadeira. Mas isso, é assunto para outro post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar