terça-feira, 20 de maio de 2014

Lançamento do livro Antes de Casar de Leonora Ciribelli


Na noite deste 20 de maio de 2014, estive com a família no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, para participar do lançamento do  livro "Antes de Casar - Nove Passos para Um Casamento Feliz" de Leonora Ciribelli.

Fui convidado para o evento pelo João Neto, filho da autora e "co-autor" do livro, uma vez que participou de todo o processo, assim como sua irmã Lia e seu pai Fábio. Percebi que o filme foi concebido como um filho, por toda a família. Foi um prazer imenso participar de um momento tão lindo. O evento proporcionou uma conversa informal entre a mestre de cerimônias da noite e amiga, Ana Batista, onde foi falado um pouco sobre o processo de criação do livro, como ele surgiu, etc.

Percebi que o livro tenta quebrar paradigmas e fugir dos estereótipos de casamentos ditos blindados. Assim, conforme a autora, Antes de Casar não é um livro de receitas, assim como o casamento não é um remédio que leva à felicidade. Seu livro, não combina com propaganda de margarina, nem com a idealização do casamento.

Constatei que o livro é fruto de um longo e continuado trabalho do casal Fábio e Leonora, na preparação de casais para a instituição do casamento. Assim, Leonora Ciribelli convida os namorados, noivos e mesmo aqueles que já são casados a conversarem sobre as motivações do casamento, sobre a escolha do cônjuge, sobre dinheiro, perdão, família de origem, diferenças, sexo e espiritualidade. 9 passos para um casamento feliz.


Quais são as perguntas que nem sempre são feitas antes do casamento, mas que aparecem logo depois da lua de mel? Como entender melhor a vontade de Deus e os passos para a construção de um casamento saudável? São perguntas que provavelmente serão respondidos com a leitura do livro, que fiz questão de adquirir e pedir autógrafo. Por fim, foi servido um coquetel delicioso. Quando terminar a leitura, deixarei aqui no Blog meus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar