sábado, 10 de maio de 2014

Circuito de corridas Night Run 2014 - Etapa Marte

Na noite deste 10 de maio de 2014, participei da 1ª etapa do Circuito de corridas Night Run 2014, intitulado Etapa Marte. Me inscrevi para correr os 10Km, mas devido a forte chuva que caiu nesta noite em Fortaleza, optei por fazer apenas o percurso de 5Km num tempo de 36 minutos e 17 segundos.
Com largada e chegada no estacionamento do Centro de Eventos de Fortaleza, que cobra o preço exorbitande de R$ 15,00 no estacionamento, tinha tudo para ser uma prova brilhante, pois o palco coloria a grande festa, dois astronautas anivam o público que não parava de tirar fotos da #atmosferanightrun

Acontece que faltando 15 minutos para o início da prova, os primeiros pingos de chuva começaram a se transformar num daqueles temporal que surpreendeu a todos. A cidade como todos sabem não tem estrutura para chuvas. Então, largamos com águas no tornozelo, num equipamento recém construído que é o Centro de Eventos.

O percurso envolvia os túneis de acesso ao Centro de Eventos e tivemos que passar por outras áreas alagadas, correndo o risco de esgorregões, tropeções e outras dificuldades de percurso. Eu tive que correr sem óculos, então já comprometia minha visão, some-se a isso o fato de correr à noite. O kit valeu o preço cobrado, vei uma excelente sacola térmica, uma pulseira noturna, camisa manga longa e uma garrafa bem estilizada. Além da belíssima medalha!
Correr com tênis e roupa molhada, não é nem um pouco confortável. Tive que me contentar com assaduras sendo formadas ao longo do percurso, um dos motivos que me fizeram desistir de correr os 10 Km, o outro foi o fato de estar acompanhado da esposa e do filho, que ficaram debaixo d'água enquanto eu corria...Cruzar a linha de chegada, foi mais um momento de vitória e conquista alcançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar