terça-feira, 1 de agosto de 2017

7 Desejos


Suspense juvenil 7 Desejos (Wish Upon, EUA, 2017), de John R. Leonetti é agradável, apesar de previsível, lembrando os já clássicos filmes da série Premonição. baseado na curta história curta de W. W. Jacobs intitulada The Monkey's Paw.


O filme mostra a rotina de uma menina, que num dia comum se depara com o suicídio de sua mãe. Já adolescente, Claire (Joey King) ganha do pai (Jonathan Shannon) uma caixa com poderes mágicos, que lhe concede sete desejos, mas com um preço mortal. Ela acaba fazendo apenas desejos pessoais e coisas ruins começam a acontecer com pessoas próximas. 


Com a ajuda do amigo Ryan Hui (Ki Hong Lee), ela descobre que dentro da caixa vive uma entidade maligna, que pode estar causando esses acontecimentos terríveis. O ritmo do filme é bem interessante, com o roteiro de Barbara Marshall, apresentando de forma orgânica as consequências causadas por anos de bullying sofridas pela personagem.

A jovem protagonista Joey King já está em seu quarto filme de horror, alguns deles foram Quarentena (2008) e Invocação do Mal (2013). Aqui ficou bacana o clima adolescente, como o visto recentemente em Power Rangers (2017) e Antes Que Eu Vá (2017) seja no ambiente escolar, virtual e de relacionamentos da juventude moderna. Espero que os adolescentes (público alvo do filme) percebam que todo desejo que eles possuem, remetem a alguma consequência.


Veja o trailer de 7 Desejos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar