sábado, 5 de agosto de 2017

A Luz Da Mata


Curta-metragem animado A Luz Da Mata (Projeto Enel Compartilha Animação. 2017. Animação. 4 min), fruto de um trabalho realizado pelos alunos do projeto Enel Compartilha Animação, em oficina conduzida pelo cineasta Telmo Carvalho apresenta uma mensagem simples, acerca do consumo desenfreado de energia elétrica e suas consequências. Foi o primeiro filme exibido no 27º Cine Ceará, na abertura do Festival Ibero Americano de Cinema.


O Enel Compartilha Animação, antigo Cine Coelce, integra os projetos de sustentabilidade desenvolvidos pela Enel e é realizado pela Associação Cultural Cine Ceará em parceria com a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará, viabilizado pelo Mecenato Estadual do Ceará e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura (Secult).

Desde sua criação o projeto já beneficiou mais de 2 mil crianças de escolas públicas de Fortaleza e outras cidades do interior do estado, realizando oficinas de cinema de animação com foco no meio ambiente e na importância de se preservar os recursos naturais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar