terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Bumblebee


Blockbuster Bumblebee (Estados Unidos, 2018) de Travis Knight, deriva da franquia Transformers da Hasbro e se passa em 1987, 20 anos antes do primeiro filme da franquia, sendo assim uma espécie de prequel. É bem mais divertido que o horrível Transformers – O Último Cavaleiro (Transformers – The Last Knight, EUA, 2017), e o ridículo Transformers: A Era da Extinção (2014), ambos de Michael Bay.


No ano de 1987, Bumblebee encontra refúgio em um ferro-velho de uma pequena cidade praiana da Califórnia. Charlie (Hailee Steinfeld), prestes a fazer 18 anos e buscando seu lugar no mundo, encontra Bumblebee machucado e sem condições de uso. Quando o revive, Charlie logo percebe que este não é qualquer fusca amarelo.

O spin-off inicia mostrando a destruição de Cybertron e a luta entre Decepticons e Autobots, e o roteiro simples segue para mostrar uma jovem, que se sente abandonada pela família, e que sofre a perda do pai, mas que irá conseguir realizar um grande feito enquanto passa da adolescência para fase adulta. O grande acerto é focar no robô amarelo mais simpático da franquia, que foi enviado por Optimus Prime para a Terra.

O longa não tenta expandir o universo da franquia de maneira artificial, como os antecessores tentaram. Pelo contrário, foca em coisas simples, como a interação de Charlie com o vizinho Mino (Jorge Lendeborg Jr.) que evolui de forma natural, com muita influência de filmes de John Hughes e Steven Spielberg.

O diretor Travis Knight (Paranorman, Boxtrolls e Kubo e As Cordas Mágicas) dirige seu primeiro live action, que tem como maior destaque a trilha sonora de tirar o fôlego de qualquer amante dos hits de bandas como The Smiths e Simple Minds. A atmosfera dos anos 80, num filme despretencioso, vale as duas horas na sala escura.

Acompanhe o trailer dublado de Bumblebee:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar