segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Revendo Meu Tricolor de Aço


Neste 17 de dezembro fui com o Jorge rever Meu Tricolor de Aço  (Brasil, 2018) de Glauber Filho, Tibico Brasil, Valdo Siqueira. Filme sobre o centenário do Fortaleza, na forma de documentário, que traz registros de grandes momentos do clube ao longo de sua história.

No documentário que retrata desde quando começou a instituição, em 1918, fundada pelo desportista Alcides Santos, ouvimos personalidades como Raimundo Fagner, Halder Gomes, Braulio Bessa, radialistas como Júlia Sales, jornalistas como Tom Barros, ex presidentes Eduardo Girão e o atual Marcelo Paz, além de ex jogadores, ídolos como Ronaldo Angelim, Clodoaldo, Cassiano e Marcelo Boeck. Os cineastas conseguiram também ouvir pesquisadores, historiadores desportistas e cronistas esportivos mais antigos.

Além disso, o filme serve de registro da campanha primorosa que culminou no título mais importante da história do clube, a Série B 2018. O filme é composto também de imagens de arquivos audiovisuais, fotografias e matérias jornalísticas.

Reveja o trailer de Meu Tricolor de Aço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar