quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Meu Tricolor de Aço


Documentário Meu Tricolor de Aço (Brasil, 2018) de Glauber Filho, Tibico Brasil, Valdo Siqueira é um registro histórico e patrimonial cultural do Fortaleza Esporte Clube, clube de futebol que em 2018 completou 100 anos de existência, coroando esta data com a conquista de seu maior título: Campeão Brasileiro da Série B 2018.

Remontando a trajetória repleta de glórias, derrocadas e alegrias, dirigentes, empresários e apaixonados pelo Fortaleza prestam emocionados depoimentos, o documentário traz depoimentos de especialistas, jornalistas, radialistas, historiadores, torcedores e jogadores, com a construção histórica sendo também composta por imagens de arquivo de audiovisuais, fotografias e matérias jornalísticas.

O filme gira em torno do gol de Cassiano, que em 3 de maio de 2015, entrou para história ao dar o título de campeão cearense daquele ano para o Fortaleza. Além dos depoimentos, do gol antológico de Cassiano, temos imagens do centenário e das belas festas que a torcida faz nas arquibancadas.

Segue trailer de Meu Tricolor de Aço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar