segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Colette


Biografia da escritora francesa Colette (Estados Unidos, Reino Unido, 2018) de Wash Westmoreland, que dirigiu com Richard Glatzer o fabuloso Para Sempre Alice (Still Alice, 2014), mostra o quão revolucionária essa mulher foi em sua época.


Colette (Keira Knightley) foi uma romancista francesa que sofreu com o seu casamento abusivo, repleto de traições e mentiras, pelo fato de seu parceiro Willy (Dominic West) ganhar os créditos em cima de suas obras de maneira ilegal. O filme acaba falando sobre o empoderamento feminino, de modo fluído e orgânico dentro da história tipicamente machista que era a realidade da época.

Keira Knightley está deslumbrante, especialmente com suas expressões faciais e olhares maliciosos. A Belle Epoque está bem retratada e a mulher que luta em busca de seus ideais, deixando de ser uma mera esposa para ser dona do próprio nariz. O ponto negativo da produção é o fato dele ser uma produção falada em inglês. Fica difícil engolir uma biografia de uma escritora nascida no interior da França, sem a língua original.

Veja o trailer de Colette :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar