segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

O Pior do Cinema em 2018


Tão legal quanto a lista de melhores filmes, é poder alertar aos demais quanto uma lista de filmes ruins, que geralmente é maior que a de bons filmes. Segue relação dos piores filmes que vi no cinema em 2018, na sequência que vi na sala escura:


1. O Sacrifício do Cervo Sagrado, detona valores familiares e se mostra bastante incômodo, com cenas banais de relação sexual, apesar do incrível clima tenso criado ao longo do filme.


2. Operação Red Sparrow, inspirado no livro Roleta Russa do ex-oficial da CIA, Jason Matthews, entrega uma trama confusa, onde a personagem principal ora ajuda os russos, ora trabalha em prol dos americanos, não deixando claro suas motivações, que em tese seriam sustentar a mãe. Jennifer Lawrence decepciona tentando ser uma Charlize Teron.


3. Artista do Desastre, me deixou constrangido e me sentindo diante do pior filme já feito. Conta a história real e tragicômica de um aspirante a cineasta e infame pária de Hollywood. Baseado no livro best-seller de Greg Sestero.


4. Exorcismos e Demônios, dos mesmos produtores de Invocação do Mal (The Conjuring, 2013) de James Wan e Anabelle (2014) de John R. Leonetti este fracassa na tentativa de ser assustador.


5. Han Solo – Uma   História Star Wars, não consegui ter paciência de ver até o final... Me fez relembrar porque não gosto do universo Star Wars, apesar de vir criando empatia pelos últimos filmes...


6. Ana e Vitória, me fez perder toda admiração que sentia pelo talento dessas jovens cantoras.


7. O Candidato Honesto 2, piada tem hora e o momento político que vivemos em 2018, que culminou com a eleição presidencial de um político da pior categoria, não permitia piadas sem graça.


8. O Mistério do Relógio na Parede, me deixa triste ao colocar um filme com Jack Black na lista de piores do ano. Baseado no livro clássico de John Bellairs, brinca com os medos da infância e tenta atrair crianças para ensinamentos malignos e ocultistas.


9. A Casa do Medo   - Incidente em Ghostlandtorture porn, Numa história sem noção regada com sadismo e pedofilia, sendo de extremo mau gosto inclusive, ao abordar abusos e traumas de infância.


10. O Grande Circo Místico, não obstante ser o representante brasileiro na corrida para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2019, o fato de ter sido exibido como hors-concours no cultuado Festival de Cannes, ser baseado em obra de Chico Buarque e Edu Lobo, e ser dirigido por um imortal da Academia Brasileira de Letras… Cacá Diegues, nada disso faz jus ao péssimo filme. Como era de se esperar, o filme ficou de fora da lista dos pré-selecionados para a premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar