segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Intimidade Entre Estranhos


Drama romântico Intimidade Entre Estranhos (Brasil, 2018) de José Alvarenga Júnior, mostra o relacionamento de uma mulher em crise no relacionamento, com um jovem rapaz do prédio onde passa a morar. É um filme de personagens, sobre afetos e carências.


Na trama, Maria (Rafaela Mandelli) volta temporariamente para o Rio de Janeiro para acompanhar o marido, Pedro (Milhem Cortaz), que conseguiu sua grande chance como ator numa minissérie bíblica sobre Noé ao estilo Record. Por mais que seja carioca, o retorno da cidade não a agrada devido às lembranças que tem com o pai, já falecido. Sua rotina no novo prédio muda quando conhece o solitário vizinho do andar de cima, Horácio (Gabriel Contente), bem mais novo do que ela. De uma improvável amizade intercalada com música, surge um complicado triângulo amoroso.

Longe dos amigos e do trabalho, Maria sente-se distante também de Pedro, que passa o dia nas gravações. Sua solidão tem um observador fiel: Horácio, um jovem introspectivo, síndico e dono de praticamente todo o prédio onde mora o casal. A relação entre Maria e Horácio começa cheia de atritos, mas, aos poucos, as divergências entre os dois são substituídas por uma aproximação que traz um mundo completamente novo aos dois, do qual Pedro não faz parte.

O rapaz mora sozinho depois que sua avó morre e acaba se tornando o síndico ao herdar o prédio da família. Ele vive recluso até conhecer Maria, uma mulher mais velha que o apresenta a um mundo completamente novo. A paixão que nasce faz com que Horácio volte a escrever canções. Entretanto, por ela ser casada, ele se vê envolvido no triângulo amoroso.

O destaque é a subtrama do filme, mostrando os bastidores de uma minissérie bíblica, onde os atores terminam as gravações e vão pra baladas. Os atores principais estão bem também nesse filme que na verdade é uma versão de uma música do Frejat.

Veja trailer de Intimidade Entre Estranhos:


Ouça também a canção Intimidade Entre Estranhos de Frejat:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar