sábado, 15 de dezembro de 2018

Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano


Infantil nacional Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano (Brasil, 2017) de Vivianne Jundi, apresenta nas telonas uma nova aventura com a turma do seriado do Gloob, levando as crianças numa aventura divertida pela Itália! Segundo episódio da trupe no cinema, após o sucesso de Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) - O Filme (Brasil, 2016), de André Pellenz, que teve 1,3 milhão de espectadores e mostra que além de crescerem fisicamente, as crianças cresceram em talento.


Durante a Expo-Bruxo, a maior feira de bruxos do mundo, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Leticia Braga) precisam viajar até a Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice (Nicole Orsini), que foi sequestrada pelos bruxos Máximo (Diogo Vilela) e Mínima Buongusto (Fabiana Karla) que desejam roubar a vitalidade de crianças para conseguir a proibida vida eterna. Com o trabalho em equipe e a ajuda de Nonno Giuseppe (Antonio Pedro) avô de Pipo, que mora na região turística da Puglia, eles conseguirão desvendar esse mistério.


No início da trama, vemos as crianças tentando participar de um show de talentos, ao estilo The Voice Kids. Eles são aprovados, mas não se apresentam, devido uma astúcia da Berenice. Não sabem eles que se tratam de dois bruxos disfarçados de produtores do concurso musical, com o intuito de fazer uma porção de imortalidade com o canto de 10 crianças. 

A fotografia de Pedro Serrão e a direção de arte Yurika Yamasaki se complementam e se juntam ao carisma dos atores mirins. A Leocádia de Claudia Neto é menos histérica, antagônica e antipática do que a interpretação original de Tamara Taxman. O longa não aparenta ser um episódio alongado, do seriado original que já está no ar há 11 temporadas, tendo uma montagem adequada, um roteiro fluído de Flávia Lins e Silva e L.G.Bayão, além de bons números musicais, especialmente quando Pippo canta Aquarela de Tom Jobim:


Por fim, fica a lição de que o valor da amizade deve ser considerado e que a importância da superação de diferenças é algo essencial para nossas vidas. Estes ensinamentos são super relevantes para o público alvo do filme.

Acompanhe o trailer de Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar