A tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária do inglês, é uma das mais apresentadas nos palcos do mundo inteiro. a adaptação do clássico conta com um roteiro musical de Gustavo Gasparini e Eduardo Rieche, composto por 25 canções, como "Infinito Particular, "Vilarejo", "Amor I Love You" e "Um Só" (famosa através do projeto Tribalistas) para contar o trágico romance de dois jovens, escrito entre 1591 e 1595, onde a morte de um casal de adolescentes apaixonados provoca a união de suas famílias, outrora em pé de guerra.
O espetáculo conta a história de dois adolescentes apaixonados cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A obra é uma das mais levadas aos palcos do mundo inteiro e hoje o relacionamento dos protagonistas é considerado como o arquétipo do amor juvenil. É sempre bom poder ver as obras de Shakespeare, especialmente para plateias mais jovens, num espetáculo atemporal, que mistura o texto de 1500 com a música dos anos 2000, e além disso conta com um figurino e um cenário que circulam entre esses tempos. O elenco conta com as presenças de Bárbara Sut (Julieta) e Thiago Machado (Romeu) e Ícaro Silva (Mercuccio), entre outros.
A equipe criativa do espetáculo conta com a cenógrafa Daniela Thomas, uma das responsáveis pela Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, e o estilista João Pimenta, que desfila suas criações na São Paulo Fashion Week. Foi fabuloso contemplar esse espetáculo.
Veja cena de Romeu e Julieta - Ao Som de Marisa Monte:
Segue cena do baile:
Segue trailer do espetáculo exibido nos cinemas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!