quinta-feira, 8 de julho de 2021

Visita ao Museu Catavento em São Paulo

 

Na tarde desse 8 de julho, fui com a família ao Museu Catavento, depois de almoçarmos no Mercado Municipal de São Paulo.



O Museu Catavento é um museu interativo, inaugurado em 2009 com o propósito de se dedicar às ciências e sua divulgação e está localizado no Palácio das Indústrias, em São Paulo.


O Museu Catavento é dividido em grandes áreas, que para crianças, é uma verdadeira aula de ciências e geografia. Logo na entrada tem a parte do Universo. Fala da Astronomia, mostra a lua, as estrelas, o sistema solar, o homem quando chegou à Lua, as galáxias. Depois mostra a terra e a formação do interior do globo.


Este belíssimo prédio teve sua construção concluída em 1924. Já abrigou várias instituições, dentre elas: a primeira estação paulista de rádio (atualmente Rádio Gazeta), a Assembléia Legislativa, e a Secretaria de Segurança Pública e a prefeitura da cidade de 1992 até 2004. Desde 2009 abriga o Museu Catavento Cultural.




A área da Vida, tem um aquário bem grande com peixes e corais, tem uma seção onde você pode ouvir com um fone o canto dos pássaros, uma exposição do corpo humano e uma parte de Darwin com a evolução das espécies, dentre outras.


Segue registros em vídeo desse passeio:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar