sexta-feira, 9 de julho de 2021

Theatro Municipal de São Paulo

 

Na noite deste 9 de julho de 2021, após um dia cansativo, ainda encontrei forças para ir com meu filho no Theatro Municipal de São Paulo,  um dos mais importantes teatros do Brasil e um dos cartões postais da cidade de São Paulo, ver a Orquestra Sinfônica Municipal apresentando Malecki e Schumann.




Localizado na Praça Ramos de Azevedo, s/n, República, São Paulo, SP, ficava à poucos metros de onde estávamos hospedados. O local é de uma beleza impressionante e bem agradável ao público. Ele foi inaugurado em 1911 para atender ao desejo da elite paulista da época, que queria que a cidade estivesse à altura dos grandes centros culturais.



Seu estilo arquitetônico é semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo e foi inspirado na Ópera de Paris. O edifício faz parte do Patrimônio Histórico do estado desde 1981 quando foi tombado pelo Condephaat. Além de sua importância arquitetônica, o teatro também possui notabilidade histórica, pois foi palco da Semana de Arte Moderna, o marco inicial do Modernismo no Brasil.



Sobre o concerto Presencial, aberto ao público, teve apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal
com regência de Roberto Minczuk, e Jennifer Campbell e Paola Baron nas harpas.

MACIEJ MALECKI
Concertino em estilo antigo para duas Harpas e Orquestra
I – Allegro
II – Andante
III – Rondó

ROBERT SCHUMANN
Sinfonia nº 3 Op. 97 em Mi bemol maior “Renana”
I – Lebhaft
II – Scherzo: Sehr mässig
III – Nicht schnell
IV – Feierlich
V – Lebhaft

Ingressos R$60 a R$10
Classificação Livre
Duração total 46 minutos




O Sahel adorou conhecer o local! O menino gosta de cultura, que nem o pai. Durante a apresentação, o cochilo foi inevitável.No dia seguinte, passamos em frente com a família e fizemos outro registro.

Segue vídeo filmado dentro do Municipal:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar