terça-feira, 20 de julho de 2021

Space Jam: Um Novo Legado



Aventura Space Jam: Um Novo Legado (Space jam - A new legacy, Estados Unidos, 2021) de Malcolm D. Lee atualiza e homenageia o clássico Space Jam: O Jogo do Século (1996) de Joe Pytka que trouxe Michael Jordan no auge para os cinemas. Dessa vez, o superastro do basquete LeBron James se junta à gangue Looney Tunes para derrotar o Goon Squad e salvar seu filho.



Na trama, o campeão da NBA e ícone mundial LeBron James embarca em uma aventura épica, que combina animação e live action, ao lado do atemporal Pernalonga, numa jornada transformadora que é uma mistura maluca de dois mundos e que revela a que ponto alguns pais são capazes de chegar para se aproximar de seus filhos. 

Quando LeBron e seu filho Dom (Cedric Joesão aprisionados em um espaço digital por uma I.A (Dom Cheadle). trapaceira, LeBron precisa trazê-los de volta para casa em segurança levando o Pernalonga, a Lola Bunny e uma equipe indisciplinada de Looney Tunes a uma vitória contra os campeões digitais da I.A. na quadra: um elenco de peso formado por astros e estrelas do basquetebol como você nunca viu. Será Tunes contra o Esquadrão Valentão no desafio mais arriscado da vida de LeBron, que redefinirá o laço entre ele e seu filho, e reforçará a importância de ser você mesmo. Prontos para arrasar, os Tunes desafiam as convenções, turbinam seus talentos únicos e surpreendem até o ‘King James’ jogando à sua própria maneira.

James entrou na liga de basquete em 2003 pelo Cleveland Cavaliers e passou por outras equipes de elite como Miami Heat e Los Angeles Lakers, seu time atual, conquistando quatro campeonatos da NBA. Aliado aos ícones Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, Gaguinho, Frajola, Piu-Piu, Coyote e Papa-Léguas, é impagável. As cenas do Pernalonga resgatando os companheiros, são hilárias, especialmente o Patolino no Universo DC e a Lola se tornando uma Amazona. Sem falar na Vovó e no Ligeirinho no Universo Matrix e o o Coyote e o Papa-Léguas no Universo Mad Max.

Até chegarmos ao jogo final, temos um festival de referências à cultura pop com aparições de diversas produções da Warner, como Harry Potter, Game of Thrones, os super-heróis da DC, Matrix, King Kong, Os Jetsons, Os Flinstones, O Máskara, dentre outros.

O filme emociona com essa relação entre pais e filhos. Ter o privilégio de ver um filme da minha geração, com os meus filhos, traz à tona muito mais que a nostalgia. Vale demais ver nos cinemas com as crianças, que estão de fato mais conectadas do que nunca com o mundo virtual, em detrimento ao mundo real.

Segue o trailer de Space Jam: Um Novo Legado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar