Aventura Space Jam: Um Novo Legado (Space jam - A new legacy, Estados Unidos, 2021) de Malcolm D. Lee atualiza e homenageia o clássico Space Jam: O Jogo do Século (1996) de Joe Pytka que trouxe Michael Jordan no auge para os cinemas. Dessa vez, o superastro do basquete LeBron James se junta à gangue Looney Tunes para derrotar o Goon Squad e salvar seu filho.
Quando LeBron e seu filho Dom (Cedric Joe) são aprisionados em um espaço digital por uma I.A (Dom Cheadle). trapaceira, LeBron precisa trazê-los de volta para casa em segurança levando o Pernalonga, a Lola Bunny e uma equipe indisciplinada de Looney Tunes a uma vitória contra os campeões digitais da I.A. na quadra: um elenco de peso formado por astros e estrelas do basquetebol como você nunca viu. Será Tunes contra o Esquadrão Valentão no desafio mais arriscado da vida de LeBron, que redefinirá o laço entre ele e seu filho, e reforçará a importância de ser você mesmo. Prontos para arrasar, os Tunes desafiam as convenções, turbinam seus talentos únicos e surpreendem até o ‘King James’ jogando à sua própria maneira.
Até chegarmos ao jogo final, temos um festival de referências à cultura pop com aparições de diversas produções da Warner, como Harry Potter, Game of Thrones, os super-heróis da DC, Matrix, King Kong, Os Jetsons, Os Flinstones, O Máskara, dentre outros.
O filme emociona com essa relação entre pais e filhos. Ter o privilégio de ver um filme da minha geração, com os meus filhos, traz à tona muito mais que a nostalgia. Vale demais ver nos cinemas com as crianças, que estão de fato mais conectadas do que nunca com o mundo virtual, em detrimento ao mundo real.
Segue o trailer de Space Jam: Um Novo Legado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!