terça-feira, 6 de julho de 2021

Museu do Futebol e Estádio Pacaembu

 

Na manhã desse 6 de julho, fomos em família para o Museu do Futebol que fica localizado no Estádio Pacaembu em São Paulo.

Trata-se de um espaço voltado para os mais diferentes assuntos envolvendo a prática, a história e curiosidades do futebol brasileiro e mundial.

Segue foto com a seleção que vimos na Copa do Mundo de 2014, na vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 x 1.

  


As exposições são muito interessantes. Vimos a exposição temporária Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa. Quanto tempo o goleiro leva para iniciar o movimento de defesa após perceber o chute em direção ao gol? No esporte, esse é o tempo de reação. Na mostra que homenageia os goleiros, o Museu do Futebol propõe uma reflexão sobre o racismo no Brasil a partir da história de um craque da posição: Moacyr Barbosa. Em 2021, ele faria 100 anos. 


Trata-se de uma homenagem aos goleiros. E a um em particular. Em 2021, completam-se 150 anos da invenção do goleiro, que só surgiu anos depois do próprio futebol. Por isso, convidamos um time de colaboradores para organizar uma mostra em homenagem à Camisa 1, propondo uma imersão na história da principal função de defesa do esporte. Na mostra, os visitantes poderão rever defesas incríveis, conferir luvas e camisas de goleiras e goleiros brasileiros, e até vivenciar a experiência de ver um jogo da perspectiva de um arqueiro – entre traves de tamanho oficial. 


Veja mais fotos:







Segue vídeos de momentos de nosso passeio. Tem a gente batendo pênalti, jogando futebol digital...:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar