sexta-feira, 9 de julho de 2021

Visita ao Pico do Jaraguá


 

Neste 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 em São Paulo, fui com a família para o Pico do Jaraguá, um dos pontos mais alto da cidade de São Paulo. Elevando-se a uma altitude de 1 135 metros. Situa-se no bairro do Jaraguá, a oeste da serra da Cantareira. Nos seus arredores, foi criado o Parque Estadual do Jaraguá, para conservação da área.


No topo, há duas grandes antenas, sendo uma de televisão, compartilhada por 3 emissoras: TV Globo São Paulo, TV Bandeirantes São Paulo e TV Cultura, além de pequenas instalações comerciais e locais destinados a estacionamento de veículos.



Ao se atingir o topo, tem-se uma visão principalmente da parte oeste da Grande São Paulo. Também pode ser avistado o Rodoanel Mário Covas, na parte posterior. Junto à antena de televisão, existe uma grande escadaria que permite subir ainda mais, ladeada por um bondinho que se destina ao transporte de pessoas e materiais para manutenção da antena.


Fomos de Uber lá da obra da Gisely que fomos visitar, e conhecemos o compositor cristão Regis Atalaia, que se ofereceu pra nos levar até o pico, mas só podia subir andando no horário que chegamos. Foi uma longa subida, mas um passeio inesquecível. Jaraguá em Tupi significa: Senhor do Vale Jaraguá em Guarani significa: Por onde a gente passou.

Voltamos de Uber até a estação de trem, e fomos até a estação da Luz, onde pegamos o metrô.




Na ida, os meninos ficaram encantados em andar de trem por São Paulo e conhecer as estações de metrô. Fomos andando pelo centro até a estação Anhagabaú. Segue mais fotos.
















Segue vídeos desse passeio memorável:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar