quinta-feira, 8 de julho de 2021

Mona Lisa Illusion


Na manhã deste 8 de julho, fomos para o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, conferir a exposição Mona Lisa Illusion.


Soube da exposição vendo a propaganda na TV Cultura, enquanto esperávamos iniciar o episódio inaugural do Masterchef 2021.


Com cenários lúdicos que criam ilusão de ótica quando fotografados de determinados ângulos, a atração apresenta cenas inusitadas inspiradas pelos inventos e elementos icônicos das obras de Da Vinci. O público pode se fotografar, criando a percepção de estar presente na cena. Há ainda uma representação do ateliê de Da Vinci.


O retrato de Mona Lisa é uma das mais famosas e renomadas obras artísticas do mundo, tendo sido utilizada em uma série de eventos, ações, filmes, séries e até nos quadrinhos, além de ser retratada e utilizada na cultura pop em geral como um símbolo do seu período e dos trabalhos de Leonardo Da Vinci.


Agora, as crianças, assim como os adultos, poderão ver a musa inspiradora de perto e em situações bem inusitadas, retratando também outras obras e invenções de Da Vinci. A exposição Mona Lisa Illusions está acontecendo no MIS, museu de imagem e som, na capital paulista.


Se posicionando nas marcações dos espaços instagramáveis, é possível se inserir no local criado e realizar diversas fotos divertidas. 


Como fazer um esqui aquático com a musa ou então passear na linda Veneza ao lado da mesma. A atração apresenta cenas inusitadas inspiradas pelos inventos e elementos icônicos das obras de Leonardo da Vinci. Foi sem dúvida um dos melhores passeios que fizemos na capital paulista.




Veja mais fotos:













































Segue alguns registros em vídeo desse fantástico passeio:




 

Segue vídeo da visita guiada em realidade virtual:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar