terça-feira, 20 de novembro de 2018

Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald


Fantasia Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald (Fantastic Beasts - The Crimes of Grindelwald, Estados Unidos, Reino Unido, 2018) de David Yates continua as aventuras de Newt Scamander de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beast and  Where to Find Them, Reino  Unido/EUA, 2016), prequel da franquia Harry Potter e segunda das três ou cinco novas aventuras no mundo bruxo de J.K. Rowling. É tão longo e chato quanto a leitura que o livro deve proporcionar. Carece da empatia que os filmes de Harry possuíam.

No final do primeiro filme, o poderoso bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou da custódia e começou a reunir seguidores, a maioria desavisada de sua verdadeira intenção: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos.

Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander, que concorda em ajudar, desconhecendo os perigos que estão por vir. Newt reencontra então os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Os dois lados se enfrentam, à medida que o amor e a lealdade são testados, mesmo entre os mais verdadeiros amigos e familiares, em um mundo bruxo cada vez mais dividido. O filme aborda o surgimento do fascismo na Europa, pois a história está ambientada em 1927, no entanto, guarda muitas semelhanças ao último processo eleitoral no Brasil, onde um fascista foi eleito, posando de bonzinho, cristão e provocando muitas divisões em família e grupos de amigos. Tal qual Bolsonaro, Grindelwald é um demagogo, que em seus comícios, incita seus seguidores à violência.

O elenco conta ainda com Ezra Miller (Credence) e Zoe Kravitz (Leta Lestrange). Além disso, ingressa à adaptação como o irmão de Newt, o herói de guerra, Theseus Scamander (Callum Turner). O filme se torna cansativo pela quantidade enorme de personagens e situações que precisam ser resolvidas. Personagens aleatórios surgem o tempo todo e pouco acrescentam a trama. A impressão que fica, é que cada capítulo do livro precisou estar na tela, só para atender aos fãs que entenderão cada referência... Os animais fantásticos estão lá, mas são tantos e possuem cenas específicas, que pouco corroboram a história. Alguns efeitos são muito bem realizados, mas prefiro conteúdo que técnicas apuradas. Ah saudades das adaptações de Tolkien...

Segue trailer de Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar