quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Parque do Inferno


Terror adolescente Parque do Inferno (Hell Fest, Estados Unidos, 2018) de Gregory Plotkin, se passa durante uma noite de Halloween, onde um grupo de amigos começa a ser perseguido por um assassino mascarado em um parque de diversões temático. A ideia é bem bacana, a execução cumpre seu papel, mas o maior problema é o adolescente que deixou de existir em mim em função da maturidade...


Na trama, a estudante universitária Natalie (Amy Forsyth) está visitando sua melhor amiga de infância, Brooke (Regin Edwards), e sua colega de quarto, Taylor (Bex Taylor-klaus). Se fosse em qualquer outra época do ano, as amigas e seus namorados poderiam ir a um show ou a um bar, mas é Halloween, o que significa que, como todo mundo, eles irão para o Hell Fest - um parque labiríntico com jogos e brincadeiras que excursiona o país e chegou a cidade do grupo. Todos os anos milhares de pessoas seguem o Hell Fest para experimentar o medo neste macabro parque temático. No entanto, para um visitante, Hell Fest não é uma atração – mas sim um campo de caça. Uma oportunidade para matar à vista de uma platéia boquiaberta, envolvida numa atmosfera terrivelmente divertida com uma horrível realidade que se desenrolava diante de seus olhos. Enquanto a contagem de corpos e a excitação frenética das multidões continuam a subir, ele volta seu olhar mascarado para Natalie, Brooke, Taylor e seus namorados, que lutarão para sobreviver.

O mais interessante do filme é que muitas das atrocidades são cometidas pelo criminoso na frente do público alienado do local, que acredita que tudo faz parte da encenação do "show", ignorando até mesmo os pedidos de socorro dos jovens. Assim, o filme consegue prender a atenção e nos remeter a uma época em que frequentávamos parques temáticos.

O diretor que foi editor de Corra! (Get Out, EUA, 2017), de Jordan Peele, oferece um filme ágil e rápido, típico para jovens que vão passar um tempo na sala escura, longe de seus celulares, com um grupo de amigos, como eu fazia no passado, quando adorava ir ao cinema ver os filmes da franquia Pânico. O filme em sua cena final, apela para uma eventual continuação, ou prequels apresentando os assassinatos anteriores, embora um deles seja mostrado na cena inicial.

Segue trailer de Parque do Inferno:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar