sábado, 17 de novembro de 2018

Entrevista Com Deus


Drama cristão Entrevista com Deus (An Interview With God, Estados Unidos, 2018) de Perry Lang, apresenta uma história fantástica de um jornalista em conflito com suas crenças que se vê diante do grande desafio de entrevistar Deus. Um ótimo filme que aborda temas relevantes como salvação, livre arbítrio e perdão. A produtora anuncia que o lucro do filme será doado para organizações de auxílio a crianças carentes, veteranos e pessoas com problemas de saúde mental.



Quais perguntas você faria se estivesse diante de Deus? Paul (Brenton Thwaites) é um jornalista ambicioso em busca de sucesso profissional através de alguma grande matéria. Após cobrir a guerra do Afeganistão, ele retorna para casa, com a sua fé abalada e um casamento e sua relação com a esposa Sarah (Yael Grobglas) desmoronando. Sem esperanças, após ver os horrores da guerra, anseia por um sinal da existência de Deus e, mesmo de licença, decide continuar trabalhando para preencher esse vazio. Com o aval do editor-chefe Gary (Hill Harper), ele consegue então uma entrevista para o Jornal Harold, onde trabalha, com alguém que diz ser Deus (David Strathairn) e que pode lhe dar a melhor entrevista de sua vida, o colocando na primeira página.

Prometendo responder a qualquer pergunta de Paul em três encontros, temos um filme focado na narrativa, especialmente nos três diálogos entre Deus e Paul, o primeiro numa praça, o segundo num teatro e o terceiro num hospital. As respostas não são definitivas, cabendo ao público ter para si suas próprias interpretações daquilo que o filme aborda, méritos do roteiro do estreante Ken Aguado. Por mais que as perguntas não sejam tão boas, as respostas divinas são fenomenais, com Deus sempre interessado em Paul e não no conteúdo em si da entrevista. Os problemas de Paul, embora compreensíveis, são pequenos se comparados ao de boa parte da população mundial.

O diretor Perry Lang é acostumado a dirigir seriados e aqui dirige um filme todo filmado em Nova York, afinal que melhor lugar poderia representar um Deus Onipresente, que pode estar em todos os lugares. O fato é que Deus é e está acessível para todo aquele que o busca e Ele se preocupa com cada detalhe de nossa vida. Muitos não o vêem, nem param para ouvi-lo. Eu vejo Deus não só nos filmes, mas tenho Ele aqui do meu lado escrevendo comigo estas palavras.
  Segue trailer de Entrevista com Deus:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar