quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Musical Haja Luz, o Caminho de Volta


Neste 29 de novembro, pude prestigiar o espetáculo musical Haja Luz, o Caminho de Volta de Keila Tapajós, que foi apresentado no Berçário Creche Petit Petit com uma estrutura formidável de palco, som e com um telão de LED de cegar os olhos de tão potente.

O espetáculo que narra a jornada de um jovem à procura de respostas, e se depara com a criação que adora o seu Criador é genial. O roteiro contém perguntas que pairam sobre a cabeça de multidões, e ver este musical, com louvores tão bem encaixados na proposta, é algo singular, pois estão encaixados de forma orgânica no roteiro.

Tenho o privilégio de me relacionar com a diretora e criadora artística do musical, que merece elogios rasgados, tamanha a qualidade de seu material, que serviu de encerramento do ano letivo da Petit Petit. O musical inspirado pelo espírito santo, é claramente baseado na canção Eu Também (So Will I) da banda Hillsong United, onde um trecho revela:
"Se as estrelas Te adoram, eu também
Se as montanhas se ajoelham, eu também
Se os mares louvam alto, eu também
E se tudo existe pra Te exaltar, eu também
Se o vento Te obedece, eu também
Se as rochas a Ti clamam, eu também
E se todo esse louvor não Te bastar
Cem bilhões de vezes mais eu vou cantar"

Segue clipe de Eu Também (So Will I):


Então, temos a primeira cena, onde um jovem sai de casa, se despede de sua mãe e parte pelo mundo à procura de respostas para suas dúvidas. Em seguida, ele encontra Anne, uma espécie de anjo que se torna amiga e acompanha o personagem principal, esclarecendo alguns pontos, sendo enigmática noutros e fazendo até o alívio cômico. Temos então a cena das estrelas numa bela encenação musical com uso de lanternas. Depois um momento divertido com as pedras e o fato de derrubar o gigante com o uso da música Pedra na Mão, do Discopraise. Ouça a canção:


Em seguida, vemos momentos de danças com o vento, com a escuridão noutro divertido número musical, ao som da música tema de Peixonauta. Temos uma apresentação também que remete as estações do ano. As dúvidas do personagem só aumentam, e mesmo encontrando respostas, ele se torna crítico e questionador, é quando ouvimos  Identidade de Daniel Almeida. Confira a canção:


O filme conta com alguns intervalos curtos, que não comprometem a apresentação, mas que poderiam ser melhor aproveitados, como num momento em que uma das pedras volta ao palco e conversa com a plateia provocando risos. Perto do final, um número muito bacana com as aves do céu ao som de A Ele do Kléber Lucas. Confira letra e ouça música:


Por fim o personagem se dá conta de que se até a natureza e a criação adora ao Deus Criador, ele também deve adorá-lo. Vemos algumas imagens que fazem referência a Jesus Cristo. No fim do espetáculo, ouvimos novamente a canção que inspirou o musical. Confira single Eu Também (100 Bilhões X) na voz de Marine Friesen:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar