quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Revendo Nasce Uma Estrela


Neste 1º de novembro, revi Nasce Uma Estrela (A Star Is Born, Estados Unidos, 2018) de Bradley Cooper com minha sobrinha Sara e me emocionei ainda mais com esta bela história de amor de Jackson Maine e Ally, em atuações marcantes da popstar Lady Gaga e Bradley Cooper (que surpreende em sua estreia na direção). A dupla está presente em todas as canções da fabulosa trilha sonora, e tanto a cantora como o ator/diretor também participaram ativamente da composição dessas músicas.

A terceira refilmagem da tocante história entre uma jovem cantora que ascende à fama e um músico que se encontra em decadência já havia sido um dos maiores destaques do Festival de Toronto 2018. Tem feito bonito nos cinemas é uma das grandes apostas ao Oscar 2018. Ally (Lady Gaga) é uma jovem que sonha em ser cantora, mas que trabalha em um restaurante para pagar as contas. Ela tem temperamento forte, e sempre está discutindo com seu chefe. Aqui e acolá, ela se apresenta em um clube noturno, sendo sempre incentivada pelo pai (Andrew Dice Clay) e pelo melhor amigo (Anthony Ramos). Certo dia, o clube recebe a visita do astro da música Jackson Maine (Cooper), que devido a seu vício em álcool, quer parar num bar após mais uma de suas apresentações. Ele repara no talento da jovem e decide ajudá-la em sua carreira. Durante esse processo, eles se apaixonam.

À medida que a carreira de Ally vai crescendo, Jack vai se afundando na luta contra o alcoolismo e o vício em drogas, e num problema auditivo. Ele é acompanhado e aconselhado por seu irmão mais velho (Sam Elliott), que tem uma atuação marcante também. O filme tem belas imagens, especialmente dos shows, onde predomina tons vermelhos. Méritos ao diretor de fotografia Matthew Libatique, que já fora indicado ao Oscar pelo trabalho em Cisne Negro (2010) de Darren Aronofsky.

O que chama mais atenção no longa, é que as músicas são clássicos instantâneos e não faltam hits ao longo de toda a projeção. Gaga surge como compositora em 12 faixas e Cooper em quatro (sendo que "Alibi" é uma parceria dos dois com Lukas Nelson, filho da lenda da country music Willie Nelson e líder da banda Promise Of The Real). Filmaço pra ser visto e revisto e com set list pra não sair mais de perto dos ouvidos...

Veja trailer de Nasce Uma Estrela:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar