sábado, 10 de novembro de 2018

O Grinch


Oitava animação da Illumination O Grinch (The Grinch, Estados Unidos, 2017) de Yarrow Cheney, Scott Moiser é baseado no clássico de Natal de Dr. Seuss e conta a história de um reclamão cínico e rabugento, que sai em uma missão de roubar o Natal até que uma garota generosa influencia seu coração com o espírito de Natal. Engraçado, comovente e visualmente deslumbrante, é uma história universal sobre o espírito do Natal e do poder indomável do otimismo, mesmo em tempo sombrios.


A dublagem de Lázaro Ramos para o infâme Grinch, que vive em uma caverna no Monte Espicho com a companhia de Max, seu cão fiel. Com uma caverna repleta de engenhocas e invenções feitas para suas necessidades do dia a dia, o Grinch só faz questão de ver seus vizinhos de Quemlândia quando se vê sem comida. Todo ano, sua tranquilidade e solidão são interrompidas pelos vizinhos com suas celebrações de Natal, cada vez mais brilhantes e mais barulhentas. Quando os Quem declaram que farão um natal três vezes maior este ano, o Grinch percebe que só existe uma maneira de ter paz e silêncio: ele deve roubar o Natal. Para isso, ele decide que irá tomar o lugar do Papai Noel na véspera de Natal, mesmo que para isso ele tenha que ir atrás de uma rena para puxar um trenó. Enquanto isso, em Quemlândia, Cindy-Lou Quem, uma menininha alegre e sua turma de amigos armam um plano para prenderem o Papai Noel durante suas rondas na véspera de Natal, para que ela possa agradecê-lo por ajudar sua mãe solteira e sobrecarregada. Assim que o Natal se aproxima, no entanto, suas boas intenções se deparam com o mais nefasto estilo do Grinch.

O grande problema da animação está no ritmo do seu roteiro, especialmente no que envolve alguns coadjuvantes desnecessários, o que torna a animação um tanto quanto cansativa, por ser uma história simples, ela leva tempo demais para desenrolar o problema e a solução. No entanto, a mensagem de amor e bondade, em tempos natalinos, cai como uma luva na programação familiar de ir ao cinema. Outro destaque é o fiel amigo Max, um cachorro que faz tudo pelo seu dono, apesar dele não merecer tamanha dedicação.

Antes do filme, é exibido o curta-metragem estrelado pelos Minions, Amarelo É o Novo Preto, é um curioso spin-off do período em que dois Minions estão na prisão, conforme visto em Meu Malvado Favorito 3 (Despicable me 3, 2017) de Kyle Balda e Pierre Coffin, outra animação onde vemos um rabugento tendo o coração quebrado por garotinhas fofas. Esta é a 2ª versão para o cinema do livro How the Grinch Stole the Christmas, escrito por Dr. Seuss. A anterior foi O Grinch (2000) de Ron Howard, onde o personagem principal foi interpretador por Jim Carrey.

Veja trailer de O Grinch:

Um comentário:

  1. Eu amei assistir este filme! Achei uma boa produção, com o Cumberbatch, me conquistou. Eu acho ele um ator incrível e versátil. Sempre atua tão bem. Eu estava pesquisando mais sobre a carreira dele e encontrei um novo trabalho dele que vai estrear sobre um tema bem polêmico e atual que é o brexit . Eu assisti o trailer e achei muito incrível como o Benedict Cumberbatch está irreconhecível. Aliás, ele sempre mergulha nos papéis e surpreende. Eu acredito que esta produção tenha tudo para ser um dos dramas mais interessantes do ano, seja pelas atuação como a trama em si.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar