sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Robin Hood - A Origem


Ação produzida por Leonardo DiCaprio Robin Hood - A Origem (Robin Hood - Origins, Estados Unidos, 2018) de Otto Bathurst, é uma reimaginação da famosa lenda do fora da lei, que fracassa num filme sonolento e arrastado, apesar da extrema beleza de Eve Hewson como Marian. Se fosse um filme político de ação medieval, poderia ser melhor digerido, mas ele surge como um melodrama, recheado com uma trama romântica adolescente.


A trama se propõe a apresentar a verdadeira origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres. Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de corruptos e criminosos, e no mais completo caos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito.

Unindo-se a um fora da lei (Jamie Foxx), ele tenta resolver o problema com suas próprias mãos para acertar as coisas. No entanto, parece que Robin está mais interessado em recuperar sua esposa, do que em praticar justiça ou ajudar aos menos favorecidos.

A direção de Otto Bathurst (da série “Black Mirror”) é irregular, assim como o roteiro de Joby Harold de Rei Arthur: A Lenda da Espada (King Arthur: Legend Of The Sword, EUA, 2017), de Guy Ritchie. O filme fica ainda pior, quando vemos a ambição dele querer se tornar uma franquia cinematográfica. Ben Mendelsohn como Xerife de Nottingham, parece reprisar outros papéis de um vilão esterotipado.

Acompanhe o trailer de Robin Hood - A Origem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar