sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Encantado


Animação Encantado (Charming, Estados Unidos, Canadá, 2018) de Ross Venokur, brinca com os contos de fadas ao abordar o príncipe ao invés das princesas, mas possui um roteiro cheio de emendas e um ritmo lento de quem está saindo de qualquer lugar para chegar a lugar nenhum. A versão nacional teve uma dublagem medíocre de Larissa Manoela e Leo Cidade.

Na trama, vemos que no dia do batizado real, o Príncipe Felipe Encantado (Leonardo Cidade) foi amaldiçoado com um feitiço que faz com que todas as mulheres do reino se apaixonem perdidamente por ele. Contudo, o charme será quebrado quando ele completar vinte e um anos e todo o amor do mundo se extinguirá. A única forma de quebrar a maldição é com um beijo do amor verdadeiro. Portanto, seu pai, o Rei Encantado, decide envia-lo em uma missão que fará com que descubra quem é seu amor verdadeiro. Mas como encontrá-lo enquanto todas as mulheres ficam hipnotizadas pelo seu encanto. Ao lado de Leonora (Larissa Manoela), uma ladra disfarçada, Encantado embarca em uma aventura para enfrentar arriscados desafios e impedir que todo o amor do reino desapareça para sempre.

A animação brinca com a Cinderela, a Branca de Neve e a Bela Adormecida, pois as três estão de casamento marcado com o Príncipe Felipe Encantado. No entanto, apesar da ideia parecer interessante, vemos o tempo todo piadas sem graça, músicas sem vida e situações banais. O Encantado da franquia Shrek se mostra bem mais interessante.

Veja trailer de Encantado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar