terça-feira, 6 de novembro de 2018

Série B 2018: Fortaleza 1 x 1 CSA


Neste 6 de novembro, saí do trabalho direto para Arena Castelão, pegando carona com a Salene até o Makro e indo pro estádio de ônibus urbano. Cheguei cedo e fui pras arquibancadas. Ao adentrarmos recebíamos dois infláveis da Caixa que ajudaram a fazer uma linda festa.


O pré jogo foi bem movimentado, com uma linda homenagem ao Tutuba, em virtude do falecimento do mascote do Ferroviário neste dia. Depois, com a torcida acompanhando o jogo entre Atlético-GO e Avaí, que terminou empatado, o que poderia tornar o Fortaleza matematicamente campeão com uma vitória sobre o CSA.

Teve mais uma vez mosaico, com a torcida se intitulando "Sou Campeão". De fato a torcida do Fortaleza é a mais bonita do Brasil já faz tempo... Dessa vez, o que chamou a atenção foram os fogos de artifício que encantaram o torcedor. O destaque negativo foi árbitro, que queria aparecer mais do que devia, chamando sempre a atenção para si.

Com o adversário recuado, o Fortaleza tomou como de costume a iniciativa de jogo. Apesar de amplo domínio, o Tricolor de Aço não conseguia as infiltrações para finalizar com perigo. Parecia esperar a chance certa que só apareceu aos 35 minutos, quando Diego Jussani arriscou um lançamento longo e encontrou Dodô dentro da área. Ele ajeitou a bola no peito, girou o corpo e bateu diagonal. Um belo gol.

O CSA então se soltou e passou a buscar o empate, chegando a acertar um chute no travessão tricolor. Ceni trocou Marlon pelo atacante Éderson, Cabo reforçou também seu ataque, tirando o lateral Matheus Lopes para a entrada de Neto Berola, aberto pelo lado direito. O CSA não desistiu de atacar. O Fortaleza parecia ansioso pelo título e parecia esperar o apito final. Mas o CSA empatou aos 36 minutos. Após escanteio, houve desvio no primeiro pau e do outro lado Hugo Cabral entrou de barriga para empurrar a bola para as redes. O jogo ficou aberto, embora os dois times tenham diminuído o ritmo por causa do cansaço. Festa adiada no Castelão, mas os times receberam aplausos da torcida pelo belo jogo apresentado. No fim da partida, fui ao encontro do Junior e do Adriel para voltar pra casa.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 1 CSA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 06 de novembro de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)
Cartões amarelos: Marlon (Fortaleza); Xandão e Juan (CSA)
Gols: FORTALEZA: Dodô, aos 35 minutos do primeiro tempo. CSA: Hugo Cabral, aos 36 minutos do segundo tempo.
Público pagante: 46.630
(910 não pagantes)
Renda: R$ 927.421,00

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Adalberto (Leonan); Felipe (Derley), Nenê Bonilha, Marlon (Éderson) e Dodô; Gustavo e Marcinho. Técnico: Rogério Ceni

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Matheus Lopes (Neto Berola); Yuri, Juan, Dawhan (Jhon Cley) e Didira; Hugo Cabral e Rubens. Técnico: Marcelo Cabo

Segue vídeo com melhores momentos da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar