sábado, 3 de novembro de 2018

O Quebra Nozes e Os Quatro Reinos


Drama infanto juvenil O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (The Nutcracker And The Four Realms, Estados Unidos, 2017) de Lasse Hallström, Joe Johnston é uma excelente adaptação do clássico conto de natal para os cinemas, com lições relevantes para adultos e crianças de forma despretensiosa, e misturando live action com efeitos de computação gráfica de forma competente.


Clara (Mackenzie Foy), é jovem esperta e independente, ela recebe um presente de natal de sua mãe recém falecida, um ovo de metal, mas fica intrigada por não ter ganho a chave. Quando vai a casa de seu padrinho (Morgan Freeman), ela recebe a chave de presente, mas perde a chave mágica capaz de abrir esse presente de valor incalculável. Como é esperta na solução de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino dos Flocos de Neve, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino, o da Diversão.

A trilha sonora do filme é bastante agradável e incorpora temas do balé de Tchaikovsky, inclusive com algumas cenas de dança, embora isso não seja preponderante para o filme. Eu fiquei com ainda mais vontade de ter uma filha, só pra um dia ter a oportunidade de dançar uma valsa com ela. Outro destaque é o figurino que permeia toda a obra, tanto em Londres, como nos Quatro Reinos. O roteiro de Ashleigh Powell, denota sua inexperiência, mas não compromete. É como se misturasse Alice no País das Maravilhas com As Crônicas de Nárnia. Vale ser visto em família.

Veja trailer de O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar