terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Altas Expectativas


Comédia romântica Altas Expectativas (Brasil, 2017) de Alvaro Campos e Pedro Antônio pelo trailer, lembrava o argentino Coração de Leão - O Amor Não Tem Tamanho (2013) de Marcos Carnevale. Ambos apresentam situações amorosas envolvendo um anão. No entanto, a história real de Gigante Léo (Leonardo) apresentada nos créditos finais e inseridas ao longo da projeção como stand up, se mostram maiores que o roteiro. No entanto, trata-se de um relevante filme ao abordar com sensibilidade, questões ligadas a deficiências, de forma leve, e provocando uma interessante reflexão.

Décio (Gigante Léo) é um tímido treinador de cavalos vencedor que constantemente questiona acontecimentos de sua vida por causa de uma deficiência física, ele é um anão. Ele se apaixona por Lena (Camila Márdila) é uma bela jovem que dificilmente sorri, e que recebeu como herança um Café, empreendimento todo endividado no Jockey Clube do Brasil. Ela cruza o caminho de Décio, que irá fazer de tudo para conquistar sua atenção, até mesmo tornar-se um comediante.

Interessante que muitas vezes um cadeirante, ou anão provoca dó nas pessoas que se disponibilizam a ajudar, sendo muitas vezes invasivos. Isso ocorre justamente com Lena, cuja única deficiência apresentada é não saber sorrir. Ela recebe de Flávio (Milhem Cortaz) seu namorado, uma espécie de ajuda interesseira, que acaba diminuindo a pessoa que é ajudada. Esse tipo de reflexão é algo que fez com que o filme ganhasse minha simpatia.

A fotografia é bem trabalhada, especialmente o mise en scène que é muito bem trabalhado e feito com capricho. A câmera colocada na altura do protagonista, também nos ajuda a ver como o personagem, e isto é um grande mérito do longa. Os coadjuvantes também estão bem e rendem bons momentos, especialmente Lia (Maria Eduarda de Carvalho) e Tassius (Felipe Abib). No mais, cabe lamentar a falta de espaço para bons filmes no circuito. Esta deliciosa comédia deve passar apenas uma semana em cartaz, perdendo espaço em função da estreia de Star Wars...

Acompanhe o trailer de Altas Expectativas:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar