sábado, 9 de dezembro de 2017

As Aventuras de Tadeo 2 - O Segredo do Rei Midas


Animação espanhola As Aventuras de Tadeo 2 - O Segredo do Rei Midas (Tadeo Jones 2 - El Secreto del Rey Midas, Espanha, 2017) de Enrique Gato, continuação de As Aventuras de Tadeo (2012) do mesmo diretor, não contagia ao mostrar uma nova aventura de Tadeo Jones.


Tadeo é um pedreiro que tem grandes sonhos e sempre se mete em grande aventuras. Aqui, ele está de volta e parte para Las Vegas, onde irá ouvir algo extraordinário: que o colar de Midas, o rei transformava tudo o que tocava em ouro, existiu de verdade. Mas o problema surge quando Sara Lavroff, que fez a descoberta, desaparece misteriosamente. Ele parte então atrás de sua amada, sem a coragem necessária para se declarar para ela, numa espécie de caça ao tesouro.

O filme tem o espírito aventureiro de seu personagem principal, que depois de ser confundido com um arqueólogo, ele tem levado esse lado a sério, tanto que usa o nome Tadeo Jones, bem parecido com o de um tal Indiana Jones. Ele parte numa nova aventura, agora para impedir que um caçador encontre o Livro Secreto, mas as motivações não são muito esclarecidas no longa.

Um personagem secundário que é uma múmia, rouba a cena sempre que aparece e rende as melhores gags. A duração do filme parece ser maior que sua média metragem de 85 minutos. A lição que o filme deixa é: nem tudo que reluz é ouro!

Veja o trailer de As Aventuras de Tadeo 2 - O Segredo do Rei Midas:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar