sábado, 23 de dezembro de 2017

Ballet Bolshoi: O Quebra Nozes


Apresentação do espetáculo da companhia de Ballet Bolshoi: O Quebra Nozesda temporada 2017/2018 da companhia russa foi acompanhada por mim e meus meninos, que tiraram um belo cochilo ao som de música clássica. Baseado na história de E.T.A. Hoffmann, a produção embalada pela música icônica de Tchaikovsky, tem cenários e figurinos belíssimos criados especialmente para combinar com o delicado conto que explora os sentimentos universais. 

Um dos maiores clássicos do mundo foi exibido pela UCI Cinemas neste 23 de dezembro (sábado), às 15h30. Esta versão coreográfica, criada para o Bolshoi por Yuri Grigorovich, é cheia de romantismo e reflexões filosóficas sobre o amor ideal e encanta toda a família nesta época festiva e reflexiva do ano.

A história que se passa na véspera de Natal, mostra o padrinho de Marie, Drosselmeyer, lhe dando um brinquedo estranho: um quebra-nozes de madeira esculpida na forma de um pequeno homem. À meia-noite, quando as celebrações crescem, todos os brinquedos magicamente ganham vida. O quebra-nozes cresce ao tamanho humano e assume o comando dos soldados de chumbo, voando para o resgate de Marie, que está ameaçada pelo Rei Rato e seu exército de ratos.


Segue trecho da temporada passada de Ballet Bolshoi: O Quebra Nozes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar