segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Star Wars - Os Últimos Jedi


Aventura Star Wars - Os Últimos Jedi (Star Wars - The Last Jedi, Estados Unidos) de Rian Johnson, oitavo episódio da maior franquia cinematográfica, finalmente conseguiu fazer eu tolerar o filme, apesar das quase três horas de duração, com muita encheção de linguiça. Quem me conhece sabe o esforço que faço para gostar dos filmes e esse é uma continuação direta de Star Wars - O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens, 2015) de J.J. Abrams.


Não gosto do frisson causado nas salas de cinemas com uma franquia de filmes tão fracos, apesar de toda legião de fãs. Acho muito brega aquele letreiro de abertura, e percebo que todos os filmes tem um arco semelhante, do bem contra o mal, mas com resoluções inacreditáveis, de personagens que sempre estão no lugar certo, na hora certa.

Neste filme, a tranquila e solitária vida de Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, sofre uma reviravolta quando ele conhece Rey (Daisy Ridley), uma jovem que mostra fortes sinais da Força. O desejo entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre Jedi e assim tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre, se vai para o lado negro, ou se permanece no lado da esperança. Luke de início não dá credibilidade a garota e teme ensiná-la e ver ela tomando o mesmo rumo de Kylo Ren(Adam Driver) que foi para o lado negro e junto com o General Hux (Domhnall Gleeson), são humilhados pelo líder supremo Snoke (Andy Serkis, irreconhecível) que lidera a Primeira Ordem para um ataque total contra Leia (Carrie Fisher) e a Resistência da Aliança Rebelde pela supremacia da galáxia. 

O filme intercala então cenas de Rey e Luke, com cenas de estratégias de combate, tentativas de invasão, exploração de planetas exóticos com a trupe de Poe Dameron (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega), que conhecem Rose (Kelly Marie Tran). Os secundários estão muito bem, lamentando apenas as pequenas, mas relevantes participações de DJ (Benicio Del Toro) e Holdo (Laura Dern). Assim, destaco a direção de Rian Johnson, especialmente nas cenas de ação que contam com bons efeitos de edição de som, mixagem e efeitos especiais. Como de costume, a trilha sonora de John Williams também chama a atenção. Vale o entretenimento.

Segue trailer de Star Wars - Os Últimos Jedi:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar