sábado, 30 de dezembro de 2017

O Pior do Cinema em 2017

Dentre a quase duas centenas de filmes de vi, alguns filmes não foram muito bons na minha visão.

Segue relação dos piores filmes visto no cinema, na sequência em que foram vistos:


1. Os Penetras 2 - Quem dá Mais?
A relação de filmes ruins começa com um detestável. Típica comédia globochanchada dessas que são feitas à toque de caixa e faturam muito na bilheteria com gente sem noção que populariza esse tipo de filme.


2. Max Steel
Inspirado no boneco da franquia da Mattel, o filme se perde num roteiro fraco que não sabe a história que quer contar. Apesar dos efeitos interessantes, é um filme fraco e desinteressante.


3. A Cura
Um instigante suspense, vai perdendo a força ao longo de sua duração, se mostrando chato e entediante.


4. A Lei da Noite
Fracasso dirigido por Ben Affleck, tenta ser uma espécie de noir ao estilo O Poderoso Chefão, mas fracassa ao não imprimir o frescor do gênero.


5. Rei Arthur - A Lenda da Espada
Guy Ritchie usa um tom fantasioso na fábula do Rei Arthur, querendo ser um O Senhor dos Anéis moderno, mas se perde entre ser épico, de fantasia, ou uma comédia de ação. Tem seus bons momentos...


6. Baywatch - S.O.S. Malibu
Tentativa de resgate da série de sucesso nos anos 90, é um filme tão idiota, que nem o carisma de Dwayne Johnson salva o tom pastelão que o filme transmite.


7. Transformers - O Último Cavaleiro
Porre anual (3 horas de robôs gigantes se degladiando) não tem pé, nem cabeça, é pedante, quase interminável e falha ao misturar as histórias dos robôs com lendas como Rei Arthur, Marlin e Lancelot.


8. Doidas e Santas
Sucesso no teatro, versão fílmica do livro homônimo de Martha Medeiros, poderia ser criativo ao abordar o tema divórcio, mas se prende num melodrama banal.


9. A Torre Negra
Adaptação da obra de Stephen King é desprovida de carisma e se perde nas passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário


10. Kingsman - O Círculo Dourado
Continuação do sucesso de 2014, derrapa numa sequência que é mais do mesmo, apesar das boas cenas de ação desenfreada.


11. Como Nossos Pais
Premiado em festivais, é uma obra extremamente feminista, que enfrenta os valores familiares tradicionais, ataca a fé cristã, acha que a maioria dos homens são iguais e não me desceu.


12. Tempestade - Planeta em Fúria
Mais um decepcionante filme catástrofe, com efeitos especiais muito fracos, e que foi uma decepção nas bilheterias.


13. Mark Felt – O Homem Que Derrubou a Casa Branca
É triste ver um filme do Liam Neeson nessa lista, mas não consegui sequer ver o filme todo, tão chato ele é, contando tudo, e ao mesmo tempo não contando nada.


14. Historietas Assombradas – O Filme
Filme de extremo mal gosto, voltado para o público infantil... Se nossas crianças já não são normais, um filme como este só contribui ainda mais para a loucura da humanidade.


15. A Noiva
Terror russo é tão absurdo, que se torna engraçado. Tem problemas de ritmo, de edição de som e especialmente de coerência. Uma perca de tempo...



16. Os Parças
Longa do cearense Halder Gomes é fraco em sua tentativa de emular os filmes dos Trapalhões, com muito humor físico em esquetes bobas, num fiapo de roteiro.



17. Jogos Mortais - Jigsaw
Oitavo filme da franquia tenta resgatar o sucesso dos primeiros filme da saga, mas vemos uma sucessão do que aconteceu de ruim nos últimos filmes, sem criatividade, sendo esquecível.


Um comentário:

  1. Eu acho que A lei da Noite não deveria estar nessa lista. Em 2017 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi esse Ben Affleck filme por que além de ter uma produção excelente, tem uma boa história. Desfrutei muito deste filme pelo bom enredo e narrativa. Além o elenco foi muito bom! Acho que Ben Affleck e Elle Fanning foram uma parte importante do filme. De verdade, adorei que tenham feito essa adaptação.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar