sábado, 30 de dezembro de 2017

Retrospectiva 2017 - A Vida Voltando a Normalidade


Já virou tradição escrever neste blog um resumo do que vivi ao longo do ano. É uma excelente oportunidade para avaliar o que vivi, o que deu certo, os apredizados e as oportunidades de melhoria. Após viver o ano mais difícil da minha vida em 2016, fui resiliente e posso afirmar que o 2017 foi muito bom, com a vida voltando a normalidade.

Destaco em 2017 a alegria de voltar a possuir um cartão UCI Elite, que me proporcionou um recorde de filmes vistos no cinema. Foram 206 sessões na sala escura. Os melhores e piores filmes de 2017 na minha opinião, vocês podem ver nas postagens que farei e publicarei a seguir.

Retornei efetivamente ao mercado de trabalho, após quase 15 meses no subemprego, entrando no serviço público, primeiramente na Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e posteriormente na Secretaria das Cidades, pelo Instituto Agropolos.

Participei de provas de orientação no Rio Grande do Norte, na 3ª etapa do Cambor em Pipa e na Paraíba, onde participei da Copa Nordeste de Orientação (Copane). Na área esportiva, tive a alegria de ver o Fortaleza voltar a Série B e contratar para o ano do centenário o M1to Rogério Ceni como treinador.

Em janeiro, após uma virada de ano trabalhando e muito, declarando que Ele continua sendo bom e sendo Deus, estive na formatura de ensino médio do Saulo, no treino perfumado da Martins Presentes e completei um ano sem carteira assinada.

Fevereiro, mês de celebração de aniversário da Simone, da Sara Rodrigues e do João Lucas, onde celebramos numa festa carnavalesca. Trabalhei e participei do XI Encontro de Orientistas do Estado do Ceará, no Clube de Lazer Everardo de Pinho Vieira (Fundação Assefaz), onde recebi a premiação do ano 2016. Fiz a prova do concurso do Metrofor, e para Servidor Técnico-Administrativo da FUNECE (UECE). Fui enfim a um culto da IBC no ano e participei da reunião de planejamento do CODL. Lamentei  a perda da amiga Graça Ellert e estive em seu velório e sepultamento. O mês acabou com a cerimônia do Oscar que premiou Moonlight: Sob A Luz do Luar como melhor filme, apesar de anunciar La La Land - Cantando Estações como vencedor.

No mês de Março, trabalhei no carnaval, e fiz o cinefolia na quarta de cinzas. Participei da 1ª etapa do Sprint de Orientação, perdi peso tendo que literalmente apertar o cinto, estive com o grupo pequeno celebrando o casamento do Fabrício e da Jordana, e no treino solidário Amor e Graça. Fiz a prova do concurso da Cegás, celebramos os 18 anos da Júlia Marcelino e realizamos a eleição da diretoria do CODL num treino da Fazenda Soledad. Estive com a família no 1º aniversário do Bernardo e do Benício, e resgatando meu CNIS para me iludir num determinado processo seletivo que prefiro não mencionar. O mês terminou com a 1ª etapa do XIII Campeonato Cearense de Orientação, que recebeu o nome CCO Graça Ellert.

Abril é o mês de celebração de aniversário do Pedro Sahel, que fez 6 anos! Participei da importante prova do processo seletivo da Seapa/Centec, fiz minha carteira estudantil 2017, fui na Bienal Internacional do Livro 2017, ganhei a 2ª etapa do CCO, celebramos num maravilhoso encontro pós prova, estive com a família na celebração de aniversário do Robson na Barraca Saturno, na festinha de 2º aninho do Samuel, e do Pedro Lucas (as duas últimas realizadas no mesmo dia e horário). Também fiz a prova de professor substituto da Funece.

Em maio me despedi da Eurotec, empresa que sustentou minha família ao longo de 6 meses. Corri no 8º circuito de corridas da famácia Pague Menos, fiz prova do processo seletivo do Senar/CE, estive no seminário para casais da IBC com o tema Amor Provado, corri a 2ª etapa do Sprint de Orientação, apresentei a orientação para crianças no Dia Mundial da Orientação 2017, e estive com a família no seminário de comunicação não-violenta da IBC.

No mês de junho celebramos o 2º aninho do Luca Izahel, mas o mês começou com a celebração dos 10 Anos da Colação de grau da Turma UFC Contábeis 2007.1, teve a 2ª etapa do IV COLJ, a celebração do 2ª aniversário do Benjamin,  teve também as provas do concurso de Aquiraz que me impediu de participar da 3ª etapa do XIII CCO Graça Ellert. Pude participar com a esposa do EPL 2017, graças ao Josias e a Cristiane que ficaram com nossas crianças. Acompanhei novatos na 1ª pista do Circuito Piau de Orientação, celebramos o aniversário do Ewerton, do Fabrício, e ainda teve a mudança de faixa do Sahel no Karatê.

Julho foi marcado pelo Bazar que fizemos em prol do projeto Reconstrução, teve o tradicional arraial do milagreiro, o charraiá do Daniel, Vaninha e Ariel. Participei do 1º seminário de contabilidade rural durante a PEC Nordeste 2017, que me fez lamentar ter ficado em segundo lugar no processo seletivo do Senar/CE. Estive na apresentação do César Belieny no SAL, dediquei um fim de semana para o curso de produção de mapa no OCAD, estive com a família numa apresentação teatral no aGRaciados, e numa oficina de contação de histórias. Ajudei a esposa no Bazar aberto na praça do Bem, e estive numa reunião de diretoria do CODL. Um dos raros shows do ano, foi o Loop Session Friends no Rio Mar, onde Mauro Henrique, Eli Soares e Guilherme Sá dividiram o palco. Fui com a família para o Jogos de Praia Atos 2017 e fiz a prova do processo seletivo da SEAS.

No mês de agosto, teve o 27º Cine Ceará, que me proporcionou ver diversos filmes no Cine São Luiz, fiz o curso de mapeador com GPS, estive na Expopais da escola do Sahel, vi os super heróis no shopping Iguatemi, onde enfrentei um constrangimento. Celebramos o dia dos pais, fui aprovado no processo seletivo da Secretaria das Cidades, corri a 5ª etapa do CCO, depois de ter me ausentado da 4ª etapa, que me tirou da briga pelo título do campeonato. Vi com a família o show da turma do Bob Esponja no Iguatemi, corri a etapa Fortaleza do Cross Urbano e estive com a família na feijoada Golden do Lailton.

Setembro começou com a mudança da família Marcelino. Teve uma bela celebração dos meus 33 anos, com a família visitei o novo lar dos Marcelinos, visitei o Jockey Clube para colocação das etiquetas para a 6ª etapa do CCO, fui no jogo mata mata onde o Fortaleza venceu o Tupi/MG e deu um grande passo para o acesso, trabalhei na 6ª etapa do XII CCO/Graça Ellert. Celebramos os 48 anos do Josias, e estive na palestra sobre a Economia do Desenvolvimento Humano na Infância e da Adolescência.

Em outubro, vivi muitos acontecimentos. Fiz a prova do concurso de agente penintenciário, fui na semifinal do Campeonato Brasileiro Série C, estive com a família no casamento do João Paulo e da Juliana, no treino de orientação no Cumbuco, e tivemos a primeira reunião de GR na morada dos Marcelinos. No Cambor em Pipa, participei do percurso treino (com direito a arvorismo!), da prova Sprint, do percurso longo, do Pre-O e do percurso médio. Na semana seguinte, teve a 7ª e última etapa do XIII CCO Graça Ellert. Celebramos o aniversário do Marden, da Luana, e completei 10 anos de casado, celebrando no Encontro de Casais com Cristo da Comunidade do Amor.

No mês de novembro, começamos tirando fotos para a formatura do ABC do Sahel no parque Bisão, corri a 3ª etapa do Circuito Park Tour de Orientação, vi com a família o musical Cante! e o espetáculo de dança os Quatro elementos, celebramos o aniversário da Cristiane Silva, acompanhei meu filho na prova do processo seletivo dos Bombeiros, acampei com a família e desfrutei da 3ª etapa do IV Circuito de Orientação Lagoa do Jirau, conclui o curso de Cidadania Participativa, tivemos um maravilhoso GR sobre crianças em missão, e terminamos o mês celebrando os 36 anos da mulher que amo.

Dezembro foi um mês daqueles! Estive em minha segunda Copane, fui na pista treino, competição entre clubes, pista longa, pista Pre-O (onde tirei a segunda colocação no aberto) e pista média (ganhei a pista e fiquei em segundo lugar do nordeste). Conheci a Foz do Rio Camaratuba e a reserva indígena. Estive no show do Oficina G3 nos 14 anos do Sal Surfistas após perder o que seria o último shows deles antes da parada anunciada pela banda. Estive num café da manhã celebrando o aniversário do Fernando, Tivemos um GR sobre comunicação não violenta, fiz um passeio pela Barra da Cofeco, fomos ao chá revelação da Laís, filha do João e da Clara, e colaborei na campanha adote um vovô do Agropolos. Celebramos a formatura do Pedro Sahel numa linda festa no Golden Kids, ajudei e fui premiado no Encontro dos Orientistas do Ceará, na Festa de Encerramento Esportivo 2017, estive na confraternização da Secretaria das Cidades, e pipocando na Corrida Vida. Participamos da confraternização do projeto Muralha, tivemos na celebração de Natal da família, um dia de lazer na Assefaz e mais uma vez estivemos na virada na IBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar