sábado, 2 de dezembro de 2017
Conhecendo a Foz do Rio Camaratuba e a reserva indígena dos Potiguaras
Na tarde desse sábado, 2 de dezembro de 2017, fui com alguns orientistas cearenses conhecer um pouco da região onde foi disputada a CopaNE 2017, e visitamos a Foz do Rio Camaratuba, com direito a um passeio de barco pelo rio e visita a um povoado da reserva indígena dos Potiguaras, em Baía da Traição (do outro lado do rio. Orientação também é cultura!
O Camaratuba nasce no município de Serra da Raiz e deságua numa foz do tipo estuário entre os municípios de Baía da Traição e Mataraca. Próximo a sua foz, na Barra de Camaratuba, são disputados campeonatos de surfe em determinadas épocas do ano, em virtude de ser a porção do litoral paraibano onde há melhores ondas para a prática desse esporte.
Fomos caminhando até chegarmos ao local de onde desfrutarmos da bela paisagem da região, registrando tudo em nossos celulares. Destaque para a Mary que desabafou seu descontentamento em não encontrar o ponto 74, já quase no fim do percurso dela...
Ficamos até o por do sol, mas antes fomos visitar uma aldeia indígena, num passeio de barco entrando pelo rio e cortando o mangue. Lá, vimos artesanato indígena e e inclusive teve uma índia tentando flechar meu coração! Não sabia ela que meu coração é de uma única dona... A Esposa! Como a Taysa fez questão de lembrar... rsrsrsrs
Na volta para a Barra, vimos algumas pessoas que faziam o passeio de macarrão pelo rio, e gritamos: - Seu Souto! Seu Souto! - ao vermos uma pessoa de cabeça branca descendo... Quando o barco se aproximou, vimos que se tratava da Jô, que descia com o Jeferson e alguns desconhecidos... Vimos então o por do sol e o surgir da lua, num belo encontro do rio com o mar, que encantou nossa visão com uma paisagem magnífica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!