quarta-feira, 13 de setembro de 2017

A Torre Negra



Baseado no livro O Pistoleiro, da franquia literária A Torre Negra, de Stephen King, chega aos cinemas A Torre Negra (The Dark Tower, Estados Unidos, 2016) de Nikolaj Arcel com o plano de lançar mais uma franquia cinematográfica e talvez ainda uma série com passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. No entanto o filme é chato e enfadonho, sendo desprovido de carisma. 

Na trama, conhecemos Roland Deschain (Idris Elba), conhecido como Pistoleiro, é o último descendente do clã de Gilead e representante da linhagem de exímios pistoleiros. Ele parte numa jornada para impedir a completa destruição do Mundo Médio e para isso tem de encontrar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e espaço. Nessa busca ele tenta alcançar o misterioso Homem de Preto (Matthew McConaughey), pois acha que ele sabe o caminho para chegar ao tão desejado destino.

Não há química entre o herói e o vilão. O menino Jake (Tom Taylor) fica perdido no meio da confusão, assim como o espectador que não compreende o que está acontecendo. O filme não sabe a que gênero pertence. Quer ser terror, aventura, ficção científica e acaba não sendo nenhum deles.



Confira o trailer de A Torre Negra:

Um comentário:

  1. Recebeu muitas criticas, pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende. A torre negra se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Li que A torre negra filme foi dirigido por Nikolaj Arcel e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. De verdade, adorei que tenham feito este filme. Este dueto de atores tem uma química incrível. Adorei a direção!

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar