segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Lady Macbeth


Drama Lady Macbeth (Reino Unido, 2016) de William Oldroyd que não é inspirado na obra clássica de William Shakespeare, mas adaptação do romance Lady Macbeth de Mtsensk do russo Nikolai Leskov, publicado originalmente na revista Epokha, editada por Dostoievski tenta ser marcante, mas é extremamente sombrio com uma mensagem de violência que chega a ser grosseira ao narrar uma história de rebeldia e resistência feminina. 

O filme se passa numa Inglaterra rural, em 1865, quando Katherine (Florence Pugh) para viver oprimida pelo seu casamento de conveniência com Alexander (Paul Hilton) que tem o dobro da sua idade e pelo pai desteBoris Macbeth (Christopher Fairbank) , um homem frio e impiedoso que comprou a moça para presentear o filho. 

A jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com Sebastian (Cosmo Jarvis), um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Katherine sente libertar-se dentro de si uma força tão poderosa que nada a deterá para conseguir o que deseja.  Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

O filme tem conquistado público e crítica por onde tem passado. Considerado por muitos um dos melhores lançamentos do ano. É fato que o trabalho de direção é primoroso, a atriz está muito bem, mas o filme não me desceu.

Confira o trailer Lady Macbeth:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar