sábado, 16 de setembro de 2017

Fortaleza 2 x 0 Tupi - Quartas-de-finais Série C 2017


Na tarde deste 16 de setembro de 2017, fui com o Adriel e o Luca Izahel para o jogo do acesso do Fortaleza.
Fomos cedo, por volta das 14h e como tivemos que deixar a Mariana na Messejana, acessamos a Arena via Av. Juscelino Kubitschek, que apresentava ótimo trânsito. Estacionamos na Rua da árvore como de costume, e fomos estorquidos pelo flanelinha que nos tirou R$ 5,00.

Acessamos a área especial pelo Portão A4, entrando pelo estacionamento do subsolo. A festa da torcida tricolor como de costume estava belíssima. Na entrada do time, um mosaico com as iniciais do clube foram vistas nas arquibancadas.


O time entrou em campo e se esforçou para construir um placar favorável, mas esbarrávamos na limitação técnica de nosso time. Mas quem disse que pra conseguir o acesso precisa ter técnica? Já vi muito time ruim subir, e ótimos elencos amarelarem. No primeiro tempo o placar ficou inalterado. Destaca-se a importante defesa de Marcelo Boeck numa cabeçada do Tupi que tinha destino certo. Foi a hora da torcida entrar em campo.

No retorno do intervalo, a torcida apoiou o time como sempre e o elenco tricolor se doou. Hiago viu Bruno Melo passando, enfiou pela linha de fundo, e ele rolou para trás para batida de Leandro Lima, gol do Fortaleza. A torcida foi a euforia. E o Tupi se viu nocalteado. O time continuou agredindo em busca do segundo gol e conseguiu ampliar o placar depois que Hiago chutou e a bola bateu na mão do zagueiro do Tupi. Bruno Melo chamou a responsabilidade e converteu. Uma boa vantagem fora conquistada.

O placar poderia ter sido maior, não fosse a ruindade do Hiago em desperdiçar duas chances claras de gol, cara a cara com o goleiro rival. Destaco a torcida que não vaiou o time em nenhum momento e incentivou o tempo todo. Destaco também a liderança de nosso capitão Marcelo Boeck, impedindo o time de comemorar com a torcida, evitando o clima de já ganhou. Essa vantagem foi mérito de todos. Primeira vitória em jogos de mata mata da Série C. Quase 40 mil torcedores nas arquibancadas. Foi uma partida inesquecível.

No final ainda tirei uma foto com o Clodoaldo, maior craque que vestiu o manto tricolor e que recentemente pediu perdão e foi perdoado pela instituição Fortaleza. Veja vídeo emocionante:


Veja também os gol e melhores momentos desse jogo decisivo para o retorno do Fortaleza a série B:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar