segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Inumanos


Terceira série de TV da ABC sobre o Universo Cinematográfico Marvel, Inumanos (Marvel’s Inhumans, 2017) de Scott Buck é lançada nos cinemas, com os dois primeiros episódios da série que estarão em cartaz ao longo de duas semanas, antes de estrear na televisão, logo em seguida com conteúdo exclusivo adicional a ser visto apenas na televisão. A série se mostra desinteressante e bem genérica, mostrando a saturação do gênero super heróis. Conteúdo televisivo em IMAX expõe demais as fragilidades de atuação.

Os poderes dos Inumanos também não se mostram tão interessantes. Temos uma voz que pode destruir cidades, cabelos que são mortais e pés que causam terremotos. Estes são alguns dos poderes dos Inumanos, um grupo de seres raros e poderosos, que apesar da ascendência de humanos comuns, foram modificados após sucessivos testes realizados por uma raça de alienígenas conhecida como Kree. Organizados por um sistema de castas, eles são liderados pela Família Real, que fará de tudo para manter a ordem na sociedade. 


Inumanos usa de belas imagens da paradisíaca ilha Oahu, localizada no Havaí, em contraponto com cenários envolvendo a cidade de Attilan, localizada na Lua, onde os Inumanos vivem. Os melhores momentos da série, é quando Raio Negro (Anson Mountprecisa lidar com os policiais na Terra, mantendo a mudez para não feri-los, ao mesmo tempo em que busca escapar.

Os efeitos são precários, e o maior exemplo disso, são os cabelos da Medusa (Serinda Swan), que se movem meio que artificialmente. Felizmente não demora para rasparem a cabeleira dela e lhe tirarem os poderes. A ideia de dividir em castas os Inumanos, se mostra também desinteressante. Sem falar no preconceito para com os humanos. Senti saudades dos X-Men, uma vez que a variedade nos poderes dos personagens se assemelham aos melhores heróis já vistos no cinema. 

A ameaça de Maximus (Iwan Rheon), irmão do rei Raio Negro, que faz um golpe de estado, à la Michel Temer é tão aleatória e caricata, ainda mais ao utilizarem um ator que faz Ramsey, um papel semelhante num seriado de qualidade Game Of Thrones. Haveria uma versão cinematográfica de Inumanos para 2019, mas com a Marvel querendo faturar com o projeto e levar para telinhas o enorme sucesso que tem encontrado nas telonas, optou-se por fazer uma série com seu lançamento nos cinemas.

Confira trailer da Série Inumanos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar