terça-feira, 19 de setembro de 2017

Amityville - O Despertar


Terror Amityville - O Despertar (Estados Unidos, 2016) de Franck Khalfoun tem seus bons momentos, especialmente quando faz referência aos outros filmes da franquia, Horror em Amityville (1979) de Stuart Rosenberg e Horror em Amityville (2005) de Andrew Douglas, mas tem uma conclusão rápida e pouco eficiente.


O longa como a história de uma família formada pela mãe Joan (Jennifer Jason Leigh), a garotinha Juliet (Mckenna Grace) e um casal de gêmeos: Belle (Bella Thorne) James (Cameron Monaghan), sendo que o filho está em coma, se mudam para uma assombrada casa em Long Island, nº 112 da Ocean Avenue – mesmo endereço onde 40 anos antes um jovem matou toda a sua família a tiros seguindo as vozes que ouvia em sua cabeça. 


O filme é bastante previsível e é possível notar desde o primeiro momento para onde a trama está caminhando pois o roteiro é bem trivial, apesar da excelente ambientação. A mãe é uma mulher nervosa com a não evolução do tratamento de seu filho e o fato de ser a única responsável pela família, apesar da ajuda de Candice (Jennifer Morrison), tia das crianças. Belle é a típica adolescente rebelde que não queria se mudar para aquele local e Juliet (tem que ter crianças em filme de terror!) a princípio parece animada com sua nova vida e tem o costume estranho  de conversar com o irmão em coma.

As situações vão se sucedendo sem muita naturalidade. Os amigos da escola revelam os incidentes da casa, ela vai pesquisar, descobre que o irmão está possuído, bate de frente com a mãe e tudo vai rolando meio que de forma atropelada. A trilha sonora soa exagerada nos momentos de tensão.

A produção da Jason Blum, das franquias Atividade Paranormal e Sobrenatural, estava pronta há mais de três anos, mas o filme havia recebido classificação indicativa “R” (proibido para menores de 17 anos), e foi reeditado para ser lançado como PG-13, e financeiramente rentável, o que certamente comprometeu a ideia original do longa.

Acompanhe o trailer de Amityville - O Despertar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar