sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Filme: As Bem-Armadas

Na noite do dia 4 de outubro de 2013, como parte da Maratona de Cinema em Recife, eu e o Adriel vimos a comédia 'As Bem-Armadas'.

Ashburn (Sandra Bullock) é uma agente especial do FBI extremamente competente, apesar de ser mal vista pelos colegas de trabalho por ser arrogante e antipática. De olho em uma promoção no trabalho, ela pede ao seu chefe (Demian Bichir) que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, cuja identidade é desconhecida. Entretanto, logo ao chegar Ashburn decide interrogar um pequeno traficante preso por Mullins (Melissa McCarthy), uma desbocada policial local que não aceita ordens de ninguém. Não demora muito para que as duas batam de frente, mas elas precisam encontrar um meio de trabalhar juntas.


O filme é bem previsível e utiliza vários clichês de filmes policiais. Ashburn e Mullins não se batem num primeiro momento, sendo totalmente diferentes, inclusive no figurino, mas depois se tornam grandes amigas. Isso não quer dizer que o filme seja ruim, cansativo ou pedante. Pelo contrário, ele é repleto de cenas interessantes e acaba se mostrando uma excelente opção cinematográfica.

As duas personagens femininas escrita pela roteirista estreante Katie Dippold mostram que é possível fazer bons filmes com mulheres no papel principal. Não vi 'Missão Madrinha de Casamento' filme anterior do diretor Paul Feig, com Melissa McCarthy roubando a cena e recebendo inúmeras críticas favoráveis. Ao lado de Sandra Bullock, que sempre gostou de trabalhar neste gênero, elas obtêm a química perfeita para um bom filme. Este tem agradado o público, inclusive uma continuação já foi anunciada.

O longa tem seus problemas, especilamente de continuidade e ritmo. Quase duas horas é muito para um filme de comédia, poderia ter algumas cenas cortadas e funcionar melhor na tela grande. A tradução brasileira pra variar é ridícula. Apesar disso, vale o ingresso num dia de promoção.


Segue o trailer:

Um comentário:

  1. Filme simplesmente Horrível!!! Qause me mata de tanto tédio... muito sem graça e ridículo!

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar